Paraibano deve evitar banho em seis prais neste final de semana

Paraibano deve evitar banho em seis prais neste final de semana
 Das 56 praias do litoral paraibano monitoradas pela Superintendência deAdministração do Meio Ambiente, 50 estão classificadas como próprias para o banho, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (12), variando entre as categorias: excelente, muito boa e satisfatória. No município de Pitimbu, devem ser evitadas as praias do Maceió, da Guarita e de Acaú/Pontinha. Em Cabedelo, a Praia do Jacaré se mantém classificada como imprópria e, na Capital, as praias do Bessa I e de Manaíra.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame e do Riacho do Engenho Velho, além de toda a extensão da Praia da Guarita. Em João Pessoa, estão impróprias as áreas próximas ao Maceió do Bessa e toda a Praia de Manaíra.

A Sudema também recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento é realizado semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

Secom PB 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata