Novo Partido PPL solicita registro nacional ao TSE e terá diretório em Caaporã para eleições 2012

O partido Patria Livre, formado em 23 estados protocolou na ultima quarta (24.08.), o pedido do regitro nacional ao TSE, No processo, também é solicitado à Corte que aprove o programa do partido, que defira o direito de filiar eleitores e que registre o PPL antes do dia 6 de outubro deste ano, para que o mesmo esteja apto a participar das Eleições 2012. Para fins de registro, além da sigla PPL, é pedido também o número “55”, preferencialmente, para a identificação do partido pelos eleitores. No entanto, caso o número já tenha sido conferido a outra legenda devidamente registrada, após decisão transitada em julgado, é solicitado o número “54”.

               Segundo o Presidente da nova sigla na Paraiba, Eugênio Falcão, o Partido Patria Livre é o partido mais proximo de alcançar o registro nacional e talvez o único apto a concorrer as eleições 2012, ja que o Partirdo PPL foi o único a atingir todas as normas exigida pela nova resolução 23.282/2010 do TSE, que exige o minimo de 9 estados registrados o PPL já se encontra com 11 estados registrados desde 2010, já os demais estados bateram a sua meta que é coletar o numero de assinaturas acima do numero exigido pelo os TREs de cada estado incluindo a Paraiba que ja se encontra com quase 30 municipios e foram coletadas mais de 12 mil assinaturas, todos estados deram entrada nos TREs a menos de um mês para obtenção do registro estadual e nacional junto ao TSE.

 Ato simbolico
           
Mais de 500 correligionários do PPL reuniram-se no início da tarde desta quarta-feira na área externa do Edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de ato simbólico, momentos antes do protocolo do pedido de registro definitivo do partido. No início do ato, os participantes cantaram o Hino Nacional.

Presente na mobilização, o presidente nacional do PPL, Sérgio Rubens, afirmou que a legenda surgiu de uma articulação nacional, iniciada em 2009. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se com o presidente nacional do PPL e outros representantes da legenda, que fizeram uma apresentação rápida do programa do partido. “O ministro nos revelou a preocupação de que os novos partidos sejam ideológicos E o nosso partido tem a preocupação central de travar uma luta para que o Brasil conquiste definitivamente sua independência, sobretudo no aspecto econômico, que ainda não está consolidada”, afirmou Sérgio Rubens.

Comentários