Novo Partido PPL solicita registro nacional ao TSE e terá diretório em Caaporã para eleições 2012

O partido Patria Livre, formado em 23 estados protocolou na ultima quarta (24.08.), o pedido do regitro nacional ao TSE, No processo, também é solicitado à Corte que aprove o programa do partido, que defira o direito de filiar eleitores e que registre o PPL antes do dia 6 de outubro deste ano, para que o mesmo esteja apto a participar das Eleições 2012. Para fins de registro, além da sigla PPL, é pedido também o número “55”, preferencialmente, para a identificação do partido pelos eleitores. No entanto, caso o número já tenha sido conferido a outra legenda devidamente registrada, após decisão transitada em julgado, é solicitado o número “54”.

               Segundo o Presidente da nova sigla na Paraiba, Eugênio Falcão, o Partido Patria Livre é o partido mais proximo de alcançar o registro nacional e talvez o único apto a concorrer as eleições 2012, ja que o Partirdo PPL foi o único a atingir todas as normas exigida pela nova resolução 23.282/2010 do TSE, que exige o minimo de 9 estados registrados o PPL já se encontra com 11 estados registrados desde 2010, já os demais estados bateram a sua meta que é coletar o numero de assinaturas acima do numero exigido pelo os TREs de cada estado incluindo a Paraiba que ja se encontra com quase 30 municipios e foram coletadas mais de 12 mil assinaturas, todos estados deram entrada nos TREs a menos de um mês para obtenção do registro estadual e nacional junto ao TSE.

 Ato simbolico
           
Mais de 500 correligionários do PPL reuniram-se no início da tarde desta quarta-feira na área externa do Edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização de ato simbólico, momentos antes do protocolo do pedido de registro definitivo do partido. No início do ato, os participantes cantaram o Hino Nacional.

Presente na mobilização, o presidente nacional do PPL, Sérgio Rubens, afirmou que a legenda surgiu de uma articulação nacional, iniciada em 2009. O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, reuniu-se com o presidente nacional do PPL e outros representantes da legenda, que fizeram uma apresentação rápida do programa do partido. “O ministro nos revelou a preocupação de que os novos partidos sejam ideológicos E o nosso partido tem a preocupação central de travar uma luta para que o Brasil conquiste definitivamente sua independência, sobretudo no aspecto econômico, que ainda não está consolidada”, afirmou Sérgio Rubens.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata