Professores do Estado ignoram ameaças de corte de ponto e aprovam indicativo de greve geral para dia 18

Os professores da rede estadual de ensino aprovaram nesta terça-feira indicativo de greve geral para dia 18 de abril. Cerca de 22 mil profissionais da Educação, espalhados pelas doze regiões de ensino no Estado, realizaram assembléias simultâneas ao longo da manhã de hoje.
Os professores, que interromperam aulas hoje e voltam a parar amanhã, ignoraram a ameaça de corte de ponto, anunciada ontem pelo secretário Afonso Scocuglia (Educação).
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintep), Antônio Arruda, antecipou que novas assembléias regionais estão programadas para dia 14.
“No dia 15 faremos assembléia geral, mas só para organizar a greve”, informou Arruda, que prevê “acirramento dos ânimos” caso o Governo do Estado efetue os cortes de ponto.
Os professores querem a reversão dos cortes das gratificações, implantadas em outubro de 2010 e suspensas pelo governador Ricardo Coutinho, além da recontratação de protempores e pagamentos de vale transporte e alimentação. Os profissionais da Educação passaram a trabalhar dois expedientes.
Adriana Bezerra

    Comentários

    Mais Vistas do Blog

    Duplo homicídio em Goiana

    Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

    Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

    Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

    Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

    Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata