RADAR POLÍTICO 365


Prefeito de Goiana pede para governadora analisar com carinho redistribuição do ICMS

 

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta sexta-feira (26), o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (União Brasil), expressou sua opinião sobre o projeto de redistribuição do ICMS,, proposto pelo governo do Estado. O debate em torno desse projeto ganhou destaque devido à necessidade de socorrer municípios em situação financeira delicada, agravada pela queda nos repasses nacionais e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O projeto de redistribuição do ICMS visa uma nova partilha dos recursos, de modo que municípios mais ricos contribuam de forma mais significativa, enquanto os municípios com menor arrecadação recebam um montante maior. Sobre sua posição em relação a essa iniciativa, o prefeito Eduardo Honório declarou ser favorável, contanto que não prejudique aqueles municípios que já enfrentam dificuldades.


"Eu concordo com esse projeto, desde que não prejudique também quem está, porque vai depender muito. Veja mesmo, hoje a gente tem município com 20 mil habitantes, hoje a gente tem município com 200, 300 mil habitantes. Então, para que a gente não possa ser prejudicado, a gente pede muito a governadora que ela dê uma olhada nisso com carinho. Mesmo fazendo essa redistribuição, mas isso vai prejudicar. É bom ela dar uma olhada para saber realmente como é que vai fazer esse partilha", afirmou o prefeito.


Entretanto, o prefeito expressou preocupação com os possíveis impactos negativos que essa redistribuição pode trazer para municípios como Goiana. Segundo ele, sua cidade poderá perder cerca de 80 milhões de reais anualmente com a implementação desse projeto.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Silêncio da Prefeitura na Data Magna de Goiana gera críticas e expõe rivalidade política