RADAR POLÍTICO 365


Energisa corta fornecimento e retira transformadores; Comunidade Marinas do Abiaí, em Pitimbu, fica às escuras

 

A Comunidade Marinas do Abiaí, localizada na zona litorânea de Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba, enfrenta uma situação crítica desde a tarde desta terça-feira (14). Moradores estão sem energia elétrica, após equipes da Energisa realizarem o corte do fornecimento e a retirada dos transformadores e cabiação que atendiam a localidade.

Tocador de vídeo
00:00
00:24

Segundo os moradores, a comunidade vinha sendo abastecida por uma rede de energia provisória há vários anos, enquanto buscava junto aos órgãos competentes a regularização definitiva do serviço. Mesmo com constantes pedidos de solução, o problema nunca foi resolvido.


No início da tarde desta terça-feira, funcionários da Energisa teriam chegado ao local e, sem aviso prévio, interromperam o fornecimento de energia e removeram os equipamentos. Desde então, as famílias estão no escuro, enfrentando prejuízos e insegurança.
“Estamos há anos esperando que a Energisa e os órgãos públicos regularizem a rede. Em vez de resolver, vieram tirar o pouco que tínhamos, aqui em nossa comunidade temos crianças, idosos, gestantes que necessitam do fornecimento de energia para sobreviver”, desabafou um morador indignado.
A situação afeta dezenas de famílias, que dependem da energia para conservar alimentos, ter acesso à água e realizar atividades básicas do dia a dia.
Os moradores pedem providências urgentes da Energisa e da Prefeitura de Pitimbu, para que a energia seja restabelecida e a comunidade finalmente tenha o fornecimento regularizado.
Até o fechamento desta matéria, a Energisa não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.

Alhandra em foco

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa