Segue em estado grave bebê atingido por tiro que partiu da arma do pai, em Caaporã

 

A criança de apenas um mês e vinte dias atingida por um tiro na região do abdômen segue internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com estado de saúde grave. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (5), em boletim médico. Assim que deu entrada, a bebê foi encaminhada ao bloco cirúrgico. Segundo informações da unidade hospitalar, ela passou por uma “laparatomia exploratória de urgência”. Ela está da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.

Segundo o que apurou a Polícia Civil, o tiro que atingiu a criança foi disparado pelo próprio pai. Segundo informações do delegado Ademir Fernandes, o caso foi registrado como um tiro acidental, uma vez que o homem estava limpando a arma e ela acabou sendo acionada.

Além da criança, uma mulher de 20 anos, prima da bebê, também foi atingida no incidente. A bala acertou a mão da mulher e, em seguida, atingiu a bebê.

A mulher de 20 anos inicialmente foi levada para o Hospital de Caaporã, mas, devido à gravidade de sua lesão, acabou sendo transferida para o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha), em João Pessoa. Ela sofreu uma fratura no terceiro dedo da mão direita e já passou por uma cirurgia. O estado de saúde é estável, e ela está em processo de recuperação, sem riscos significativos.

O autor do disparo se apresentou voluntariamente à Delegacia de Caaporã. Segundo relatos do delegado Ademir Fernandes, o homem estava visivelmente abalado, chorando e extremamente nervoso. Ele apresentou a arma aos policiais, assim como a documentação que comprova sua legalidade e registro, como CAC (Colecionador, Atirador esportivo ou Caçador). Após prestar depoimento, o pai foi liberado, mas responderá criminalmente por lesão corporal culposa.

O delegado explicou que, a princípio, o homem não percebeu que a filha havia sido atingida. Somente durante seu depoimento na delegacia ele tomou conhecimento de que a criança estava em estado grave e sendo transferida para o hospital na capital paraibana.

Portal do Litoral PB

Comentários