Polícia: Planejamento Integrado fortalece a Segurança Pública nas divisas entre Paraíba e Pernambuco

 

Nesta quarta-feira (07/06), ocorreu uma importante reunião na sede da 16ª Delegacia Seccional de Goiana, que representou um marco significativo na cooperação entre as forças de segurança da Paraíba e Pernambuco. Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares dos dois estados se reuniram para discutir um Planejamento Integrado de ações voltadas para a segurança pública nas divisas das regiões.

O principal objetivo desse encontro foi o estreitamento das relações entre as forças de segurança que atuam nas cidades de Juripiranga e Pedras de Fogo, na Paraíba, e Ibiranga (distrito de Itambé) e Itambé, em Pernambuco, que fazem divisa entre si. Através da troca de informações e da elaboração de estratégias conjuntas, busca-se garantir uma atuação mais efetiva no combate ao crime nessa região.
O encontro contou com a participação de autoridades de destaque, que compartilharam suas perspectivas sobre a importância dessa iniciativa. Dentre os entrevistados, estavam o delegado Seccional da Mata Norte/PE, Jean Rockfeller, o comandante da 3ª CIPM de Goiana/PE, Major Alberto Souza, o comandante da 1ª CIPM da Paraíba, Major Flávio Alberto, o comandante da 6ª CIBM da Paraíba, Capitão Benevaldo, e o comandante do 8º BPM da Paraíba, Tenente-Coronel Flávio.

Durante a reunião, foram traçados diversos objetivos que servirão como metas para as instituições de segurança pública ao longo deste mês de festividades. Entre os principais pontos discutidos, destacam-se o reforço do policiamento nas áreas fronteiriças, a intensificação das ações de combate ao tráfico de drogas e de armas, além do fortalecimento das operações de fiscalização e patrulhamento nas estradas que ligam os dois estados.

O resultado esperado desse Planejamento Integrado é uma atuação mais eficiente e coordenada das forças de segurança, a fim de combater de forma mais eficaz o crime organizado, além de promover uma maior sensação de segurança para os moradores das cidades envolvidas.

Com a união de esforços, a expectativa é que a cooperação entre as Polícias Militares, Civis, Bombeiros Militares e demais instituições resulte em um ambiente mais seguro e pacífico para todos os cidadãos da região, proporcionando um ambiente propício para as festividades que ocorrerão neste mês.

Ações integradas como essa evidenciam a importância da colaboração entre os órgãos de segurança pública para enfrentar os desafios da criminalidade de forma efetiva.

Comentários