Cinco mil advogados repudiam vinda de Maduro ao Brasil

 

Maduro sorri ao lado de Lula Foto: EFE/Andre Borges

Um grupo composto por cerca de 5 mil advogados divulgou nesta segunda-feira (29) uma nota de repúdio pela vinda do ditador venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil. O Movimento Advogados de Direita, responsável pelo texto, disse que a Venezuela, sob o comando de Maduro, possui ligações com grupos terroristas.

 Sob a liderança de Maduro, a Venezuela mantém estreitas ligações com grupos terroristas, como, por exemplo, o Hamas, o que é comprovado e denunciado internacionalmente por diversos países, culminando inclusive com a ordem de prisão internacional existente contra ele – declarou o grupo.

Em outro trecho da nota, o movimento ressaltou a chegada frequente de venezuelanos ao Brasil fugidos da situação pela qual passam em seu próprio país, e lembrou que, em 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de citar as relações entre Lula e os governos de países como a Venezuela,

– Hoje, a nação enxerga horrorizada nossos próprios militares oferecerem honras de chefe de Estado ao procurado ditador, que é recebido com pompas e amizade por Luiz Inácio Lula da Silva – explicitou o movimento.

Ao final, o grupo de advogados fez questão de destacar que “o povo brasileiro tem, de modo geral, boa índole e é trabalhador” e que, por essa razão, não aceita a visita de Nicolás Maduro ao Brasil como se fosse “um amigo”.

Fonte: Pleno News 

Comentários