Cacique passa por audiência de custódia, e STF mantém prisão

 

Indígenas protestam contra Lula em Brasília Foto: Reprodução / Youtube / Poder 360

O cacique José Acácio Tserere Xavante passou por audiência de custódia nesta terça-feira (13), no STF (Supremo Tribunal Federal), e teve sua prisão temporária de dez dias mantida. Assim, o líder indígena e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecerá no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal

A detenção ocorreu por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

O órgão afirma que Tserere estaria “se utilizando da sua posição de cacique do povo Xavante para arregimentar indígenas e não indígenas para cometer crimes, mediante a ameaça de agressão e perseguição” ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e a ministros do Supremo.

– A restrição da liberdade do investigado, com a decretação da prisão temporária, é a única medida capaz de garantir a higidez da investigação – completou Moraes, em sua decisão.

A detenção do cacique provocou uma onda de protestos em Brasília na noite da última segunda-feira (12). Os atos tiveram registro de incêndios de ônibus e carros. Tanto a prisão quanto os protestos ocorreram no mesmo dia da diplomação de Lula e Geraldo Alckmin no TSE.


Comentários

  1. Titio Xandão só vai parar quando colocar o genocida no xadrez 🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça