Lula mente ao dizer que MEIs são contados como empregos

 

Lula no debate da Globo Foto: Reprodução

Durante o debate realizado na noite desta sexta-feira (28) na Rede Globo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo de Jair Bolsonaro (PL) conta os microempreendedores individuais (MEIs) como empregos formais

A informação não procede. Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) contabilizam apenas empregos com carteira assinada.

E, segundo esses dados, somente em 2022 foram gerados mais de 2,1 milhões de novos empregos. Com isso, o país passou a ter 43 milhões de trabalhadores com carteira assinada.

Pelo terceiro trimestre seguido, o desemprego no Brasil recuou, estando em 8,7%. Sendo assim, a população desocupada chegou ao menor nível desde o trimestre terminado em dezembro de 2015.

Outro dado falso apontado pelo petista é que há aumento na informalidade. Na verdade, a taxa de informalidade caiu, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) divulgada nesta quinta-feira (27).

Comentários

Mais Vistas do Blog

Servidor afastado pelo TJ após ser alvo de operação do Gaeco contra fraudes em aposentadoria foi candidato a vereador, em Caaporã

Polícia Militar prende em flagrante delito suspeito de praticar roubo em Caaporã

DOIS IRMÃOS E UM PRIMO FORAM EXECUTADOS NO LOTEAMENTO COPACABANA EM CARUARU.

Ex-presidiário é @ss@ssin@do a tiros em Pedras de Fogo; investigação segue em andamento

CORPO DE JOSEANE BALBINO É IDENTIFICADO APÓS QUATRO MESES E O SUSPEITO DO CRIME MORREU EM ACIDENTE.

Operação ambiental apreende aves silvestres em Aliança e Goiana