PESCADOR ENCONTRA TUBARÃO-BRANCO EM ORLA DE BARRA-DE -CATUAMA EM GOIANA PERNAMBUCO

               


PESCADOR  ENCONTRA  TUBARÃO-BRANCO  EM ORLA DE  BARRA-DE -CATUAMA  EM  GOIANA PERNAMBUCO

TUBARÃO-BRANCO  ENCONTRADO  MORTO  POR  PESCADOR  EM  PRAIA DE GOIANA PERNAMBUCO. ONTEM POR VOLTA DAS 06:00 MANHà OPESCADOR  SAULO CARVALHO ENCONTROU UM TUBARÃO- BRANCO AO  SAIR PARA  PESCAR  EM BARRA DE CATUAMA, PRAIA  DE GOIANA. RM DO RECIFE,O MESMO  NOS CONTOU  QUE BASTANTE    SUPRESO  COM  O TAMANHO DO FILHOTE DE CERCA DE UM METRO E DE UMA ESPÉCIE TÃO  TEMIDA  NOS MARES  E QUE NUNCA TINHA VISTO FALAR COMO  NATIVO DO APARECIMENTO DE TUBARÕES TÃO PRÓXIMO  DA COSTA.

FOTO: SAULO CARVALHO 

Tubarão-Branco  

  • O tubarão-branco (Carcharodon carcharias, nome científico) é uma das maiores espécies encontradas atualmente e o maior entre os tubarões predatórios. Ele está no topo da cadeia dos oceanos.
  • A espécie impressiona por seu tamanho, podendo atingir até 7 metros de comprimento e pesar cerca de 2,5 toneladas.
  • É comumente encontrado nas regiões costeiras de todo o mundo, sobretudo, em águas temperadas. Apesar de ser relativamente inofensivo para os humanos, o tubarão-branco ganhou fama nos cinemas e é um dos animais mais temidos do mundo
  • Características do tubarão-branco

  • O carcharodon carcharias, nome científico do tubarão-branco, é uma das maiores espécies de peixes do planeta. Seu comprimento e peso médio é de 5 metros e 1,5 toneladas, respectivamente. Na espécie, as fêmeas são maiores que os machos.
    Os tubarões são peixes cartilaginosos, suas escamas não são iguais aos dos peixes comuns, são chamadas de dentículos dérmicos. Essas micro-escamas dão um aspecto liso à pele de tubarões e raias.
    Os tubarões-brancos possuem a cartilagem inferior (barriga) branca, que lhe rende esse nome. Entretanto, seu dorso é de cor cinzenta ou azulada.
    Diferente de outras espécies de peixe, os tubarões-brancos não possuem bexiga natatória, isso os obrigam a estar em constante movimento para não afundar no mar.
    Apesar do difícil acompanhamento dos indivíduos das espécies, cientistas estimam que os tubarões-brancos possam viver até 70 anos.

FONTE: RÁDIO CANOÉ

Comentários