Caaporã, na PB, desobriga uso de máscaras em locais abertos ou fechados

 O uso de máscaras em espaços abertos ou fechados passou a ser facultativo no município do Caaporã, na Paraíba, a partir desta sexta-feira (8). Segundo o novo decreto do município, fica permitido o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos com ocupação de 100% da capacidade.

De acordo com o decreto, por mais que tenha a liberação de 100% da capacidade máxima em alguns estabelecimentos, os locais ainda devendo dispor de álcool gel ou 70% para uso dos clientes. O mesmo se aplica para boates, danceterias e estabelecimentos similares. O não cumprimento às normas sanitárias de proteção contra a covid-19 acarreta a aplicação de multa no valor de até R$ 50 mil.


Segundo as novas normas, também fica autorizada a realização de eventos sociais ou corporativos de forma presencial no Município de Caaporã, tais como congressos, seminários, encontros científicos, casamentos ou assemelhados, além do funcionamento de circos e atividade teatral, com ocupação de 100% da capacidade do local.


Fica mantida a autorização para o funcionamento das aulas presenciais nas escolas da rede pública municipal. Já o atendimento nos órgãos públicos municipais será presencial, devendo haver o controle de acesso nas dependências de cada setor e deve ser evitada a aglomeração de pessoas. Também estão mantidas as atividades religiosas realizadas em templos, e fora deles.


© 2013 - 2022. Todos direitos reservados a BLOG DO EDUARDO FRANÇA. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Comentários