CPI: Após atrito sobre relatório, Aziz e Renan estão sem se falar

 

Senadores Omar Aziz e Renan Calheiros Foto: Agência Senado/Pedro França

A relação entre os senadores Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid-19 no Senado, e Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, parece ter piorado de vez após as discordâncias a respeito do relatório final que será apresentado pelo emedebista nesta quarta-feira (20). Questões como o “vazamento” do documento e os indiciamentos apresentados irritaram Aziz.

De acordo com o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, Aziz confessou a colegas do colegiado que está “muito irritado” com o que chama de “vazamento” do relatório final por Renan, antes de discutir previamente o teor do parecer com os demais senadores do G7, como é chamado o grupo majoritário da CPI. Ao colunista, Aziz disse que sequer está falando com o senador de Alagoas.

– Só vou conversar quando ele [Renan] apresentar o parecer – disse Aziz, que ressaltou ter falado “somente o necessário” com o emedebista na sessão desta segunda-feira (18).

Apesar de Renan dizer que está “aberto” a discutir mudanças no relatório, Aziz diz que teme que o relator use a resistência de integrantes do G7 a algumas de suas ideias para o relatório final, para jogar a culpa nos colegas por eventuais não indiciamentos.

– Não quero que ele fale: ah, eu queria pedir o enforcamento do Bolsonaro, mas os colegas senadores não queriam – completou o senador do estado do Amazonas.

Pleno News

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal