Pular para o conteúdo principal

Vereadores repudiam ação da 3° CIPM contra a população de Tejucupapo

 


Neste último domingo, 29, o distrito de Tejucupapo, no município de Goiana, foi palco de mais uma ação da Polícia Militar de Pernambuco batizada de "Operação Duas Rodas" que visa apreender motos que estão sem emplacamento.

.
A medida recebeu fortes críticas da população local, visto que muitos utilizam o meio de transporte para trabalhar e ganhar o seu pão de cada dia. O vereador André Rabicó (PL), representante da comunidade na Câmara Municipal de Goiana, criticou duramente a operação, pois a própria PM que realiza a busca sequer tinha emplacamento em suas motos. "Olha aí coronel Marcelo, o senhor que é comandante da 3° Companhia da Polícia Militar, cadê as placas? Veja aí, coronel!", destacou o parlamentar.
.
Outro ponto que causou grande revolta foi a maneira que a PM conduziu a operação. Segundo populares, a ação foi de grande truculência policial, tratando a população como se fosse "bandidos".
.
Na manhã desta segunda-feira, 30, Rabicó acompanhado dos vereadores Ramon Aranha e Eduardo Batista (ambos do PSL) e Ana de Marcílio (PL) estiveram na sede da 3° Companhia da Polícia Militar para pedir esclarecimentos ao coronel Marcelo Costa.
.
Os parlamentares goianenses foram solicitar ao comando regional mais respeito com a população devido a falta de condução por partes dos policiais com a população. "O que nós queremos é apenas que se tenha respeito com a população. Nosso povo não pode ser tratado de qualquer jeito", relatou.
.
Confira ao lado trecho do vídeo gravado pelo vereador André Rabicó mostrando as motos da PM sem emplacamento. ➡️
.
Radar Político365

Comentários

Mais Notícias

ADay - Feira de Desenvolvimento de Goiana

Prefeitura de Goiana realizou nesta sexta-feira(29), A Feira de Desenvolvimento de Goiana - ADay, um evento muito importante oferecido em parceria com a AD Goiana esteve presente o prefeito Eduardo Honório e diversas lideranças do município.                   Essa segunda edição trouxe exposições de artistas locais, além diversos serviços voltados nas áreas do empreendedorismo, com oficinas, palestras, workshops, além de serviços também de saúde, orientações jurídicas, sala do MEI e inscrições em vários cursos. É uma alegria poder oferecer novas oportunidades e estimular nossos micro e pequenos empresários, estudantes e jovens a continuarem se preparando para ingressarem no mercado de trabalho. Disse o Prefeito Eduardo Honório. Secom

Em Caaporã prefeito Monteiro esteve prestigiando evento no SENAI

                 Nesta sexta-feira(29), O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro Atendendo ao convite do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Gonçalves Amorim e o gerente de sustentabilidade LafargeHolcim-LHVBrasil, Bruno Hallak, estivemos na cerimônia de entrega de certificados do Projeto Sabor Empreendedor, no Centro de Formação Profissional do SENAI - Robson Braga de Andrade, em Caaporã. 

1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental em Goiana

Nesta Sexta-Feira(29),  aconteceu a nossa 1ª Reunião Ampliada de Saúde Mental, onde discutimos a defesa e garantia do cuidado psicossocial no SUS.                   Um tema de grande importância sobretudo em tempos de pós-pandemia. A palestra conduzida pela enfermeira sanitarista Dannieli Régis e os debates em grupos deixaram o momento ainda mais enriquecedor. O nosso prefeito  E duardo Honório e a secretária de saúde  L ícia Maciel falaram da necessidade de ações e conscientização que serão feitas a respeito dessa demanda em Goiana.  Secom