PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE GOIANA, ASA BRASIL E UNICEF PROMOVE AÇÕES DE HIGIENE PARA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

 



Treze escolas da rede municipal de ensino de Goiana estão sendo contempladas pelo Projeto WASH, uma iniciativa articulada entre a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação e Inovação, a ASA Brasil e a Unicef. As unidades escolares estão recebendo kits de higiene, compostos por pia móvel com armazenamento de água, sabonete, totem com álcool em gel, álcool 70%, máscara e absorventes. Esses kits reforçam as condições de higiene necessárias ao retorno seguro às aulas durante esse período de pandemia da covid-19.


Mais de 1.300 alunos serão beneficiados por essa parceria que também oferece atividades de formação com profissionais da Educação de Goiana sobre como cumprir os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. Em paralelo, são realizadas ações educativas junto à população, onde as escolas estão instaladas, sobre a importância da saúde e da higiene no ambiente escolar, sendo a maioria em comunidades rurais, como engenhos e assentamentos localizados no município.


"O importante dessa parceria é disseminar as boas práticas de higiene para o bem-estar dos nossos alunos e fortalecer as informações sobre os cuidados a serem mantidos por todos que fazem parte da Educação para uma volta segura às salas de aula", explica Fernando Veloso, vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Inovação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana