RADAR POLÍTICO 365


PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE GOIANA, ASA BRASIL E UNICEF PROMOVE AÇÕES DE HIGIENE PARA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

 



Treze escolas da rede municipal de ensino de Goiana estão sendo contempladas pelo Projeto WASH, uma iniciativa articulada entre a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação e Inovação, a ASA Brasil e a Unicef. As unidades escolares estão recebendo kits de higiene, compostos por pia móvel com armazenamento de água, sabonete, totem com álcool em gel, álcool 70%, máscara e absorventes. Esses kits reforçam as condições de higiene necessárias ao retorno seguro às aulas durante esse período de pandemia da covid-19.


Mais de 1.300 alunos serão beneficiados por essa parceria que também oferece atividades de formação com profissionais da Educação de Goiana sobre como cumprir os protocolos de segurança contra o novo coronavírus. Em paralelo, são realizadas ações educativas junto à população, onde as escolas estão instaladas, sobre a importância da saúde e da higiene no ambiente escolar, sendo a maioria em comunidades rurais, como engenhos e assentamentos localizados no município.


"O importante dessa parceria é disseminar as boas práticas de higiene para o bem-estar dos nossos alunos e fortalecer as informações sobre os cuidados a serem mantidos por todos que fazem parte da Educação para uma volta segura às salas de aula", explica Fernando Veloso, vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Inovação.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa