Ameaça de Ciro a Bolsonaro vai parar na Justiça Federal do DF
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Ciro Gomes comparou Bolsonaro com o ditador fascista Benito Mussolini Foto: Twitter/Matheus Gomes
O procurador-geral da República Augusto Aras enviou à Justiça Federal de Brasília a notícia-crime contra o ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), que se manifestou sobre dar a Jair Bolsonaro ‘o mesmo destino do Mussolini’.
A ameaça de morte ao presidente Bolsonaro foi denunciada pelo vereador Nikolas Ferreira (PRTB-MG), de Belo Horizonte.
Inicialmente, a ação foi parar nas mãos do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nunes Marques despachou a notícia-crime ao gabinete de Augusto Aras. Aras, por sua vez, argumentou que Ciro não tem foro privilegiado e que, portanto, caberia à primeira instância do Ministério Público avaliar a necessidade de investigar o pedetista.
AMEAÇA A BOLSONARO Sempre com declarações polêmicas, Ciro Gomes disse em um vídeo faria com que Bolsonaro tivesse “o mesmo destino de Mussolini” caso tentasse dar um golpe de Estado no Brasil. Benito Mussolini, ditador italiano fascista, foi executado pela oposição e teve seu corpo exposto em praça pública.
– Se ele (Bolsonaro) tentar um golpe no futuro ou a qualquer momento, nós daremos a ele o destino que teve Mussolini. Eu, Ciro Gomes, assumo, como palavra de honra, que estarei na luta de um, de dez ou de 1.000 para dar a ele o destino de Mussolini se ele tentar algum golpe no Brasil – disse candidato à Presidência derrotado em 2018.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, um adolescente identificado como Davy foi surpreendido por homens armados enquanto caminhava pela rua na noite desta quarta-feira (10). Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram duas vezes as costas, um de raspão na lateral do abdômen, um no antebraço e outro no queixo. Moradores ouviram os disparos e acionaram a polícia. Quando a equipe chegou ao local, o jovem já estava sem vida. A área foi isolada para a perícia e o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Delegacia de Homicídios assumiu a investigação e trabalha para identificar os autores e a motivação do crime. Imagens de câmeras de segurança instaladas ao longo da via que liga o Bom Jesus à comunidade de 2001 devem ser analisadas, além da oitiva de testemunhas. O homicídio gerou forte comoção entre familiares e moradores.
“Vovô da Lapada”, conhecido por atacar o presidente das Assembleias de Deus na Paraíba, pastor José Carlos de Lima, foi condenado em processo movido pelo pastor Luiz Derço Santiago, que obteve decisão judicial determinando a remoção de vídeos ofensivos, a abstenção de novas publicações difamatórias e o pagamento de R$ 2.000,00 por danos morais. YouTuber Antônio Soares Silva, dono do canal “Vovô da Lapada”, foi condenado nesta quinta-feira (23) a indenizar o pastor Luiz Derço, líder da Assembleia de Deus em Jacumã, PB, após publicar vídeos ofensivos que atingiram a honra e a imagem do pastor. Os ataques, que incluíram expressões de baixo calão, comparações ao “diabo” e ameaças, começaram depois de uma sanção disciplinar aplicada na igreja em abril de 2023 e alcançaram milhares de visualizações, prejudicando a imagem do pastor que exerce ministério eclesiástico há mais de 30 anos. A sentença foi proferida pela juíza Lessandra Nara Torres Silva, da Vara Única de Conde. A magistrada d...
_Auto de Natal dos Caboclinhos é destaque inédito da festa; espetáculo reúne 60 participantes_ A Prefeitura de Goiana divulgou, nesta quinta-feira (11), a programação oficial do GoiaNatal 2025, que neste ano celebra o período natalino com três dias de apresentações culturais no Pátio da Misericórdia, no Centro da cidade. A programação inclui shows, concertos especiais e atividades para todas as idades, mas o grande destaque fica por conta do inédito Auto de Natal dos Caboclinhos, que promete emocionar o público ao unir tradição, música e teatro em um formato nunca antes apresentado no município. O espetáculo reunirá 60 participantes e contará com a participação especial do Grupo de Teatro do Sesc, ampliando o caráter artístico e cênico da montagem. A trilha sonora original será criada pelo músico Itálio Pay, reforçando a identidade cultural da apresentação e garantindo uma experiência única para o público. Confira a programação completa: Sexta-feira – 12 de dezembro Local: Pátio da Mis...
Na noite deste sábado (13), uma barraca pegou fogo no Largo do Alvorada, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O incêndio chamou a atenção de moradores e frequentadores da área, que acompanharam o trabalho para conter as chamas. Até o fechamento da matéria, não há informações oficiais sobre as causas do incêndio. As possibilidades ainda estão sendo apuradas e não se sabe se o fogo foi provocado de forma intencional, por problemas na fiação elétrica ou por algum aparelho instalado no local. As chamas se espalharam rapidamente, causando prejuízos materiais à estrutura da barraca. Felizmente, não há registro de feridos. As autoridades competentes foram acionadas para controlar a situação e devem investigar o ocorrido para esclarecer as circunstâncias do incêndio.
Um homem de 47 anos foi assassinado a golpes de faca peixeira, na noite deste domingo (14), na Travessa Manoel Carlos de Mendonça, no centro de Goiana. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Sílvio Cleiton Ramos da Silva, foi encontrada sem vida dentro da residência onde morava. As primeiras investigações apontam que o crime ocorreu após uma briga com a esposa, que é a principal suspeita. Segundo a polícia, após o crime, a mulher fugiu do local e até o momento não foi localizada. Policiais da Divisão de Homicídios estiveram na cena para dar início às investigações e colher depoimentos de vizinhos. Após os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC), o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por perícia. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Goiana, que busca esclarecer as circunstâncias e motivação do homicídio. Giro Mata Norte
Representando o município de Caaporã, o vice-prefeito Carlos Monteiro e a secretária municipal de Saúde, Jéssica Falcão, estiveram em Brasília nesta segunda-feira (15) para a assinatura da adesão ao programa Saúde Redes. Com a formalização, Caaporã passa a integrar a iniciativa que tem como objetivo fortalecer a assistência à saúde nos municípios, ampliando o acesso da população aos serviços e garantindo mais qualidade no atendimento em toda a região. A adesão ao programa representa um avanço importante para a saúde pública do município, permitindo maior integração das redes de atendimento, otimização dos serviços e melhorias no cuidado oferecido aos usuários do sistema. A gestão municipal destaca que a participação no Saúde Redes reforça o compromisso com o planejamento, a responsabilidade e o fortalecimento das políticas públicas de saúde, visando sempre o bem-estar da população de Caaporã.
Comentários
Postar um comentário