RADAR POLÍTICO 365


Presidente da Câmara promulgou lei que reconhece como essenciais as atividades exercidas por Igrejas, templos e congêneres

 


No dia 3 de maio, foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, a Lei Nº 2.456/2021, de autoria dos vereadores Ramon Aranha, Ana Diamante, Mário do Peixe, André Rabicó, Ibson Gouveia e Cid do Caranguejo, que reconhece as atividades de Igrejas, templos e congêneres, onde se realizem qualquer tipo de culto ou cerimônia religiosa no município de Goiana-PE, como atividades essenciais.

De acordo com o parlamentar Ramon Aranha, a promulgação da lei é uma vitória para todos os religiosos do município, sem distinção. "Primeiramente, a lei beneficia todos os cultos religiosos, sem qualquer discriminação. Sabemos e reforçamos a importância do distanciamento social nestes tempos de pandemia. E, para a realização dos cultos continua sendo necessário cumprir todos os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias e de saúde", explicou.

O vereador ainda disse que o fechamento dos templos religiosos ferem princípios básicos de Direitos Humanos. "Fechar igrejas, templos religiosos e locais congêneres justamente nesse em situações de calamidade pública, privando as pessoas de receberem auxílio espiritual afronta princípios básicos de Direitos Humanos, conforme disposição da Convenção Americana de Direitos Humanos de 1969” justificou Ramon Aranha.

Antes da promulgação, a referida lei foi aprovada de forma unânime por todos os vereadores goianenses, que reconhecem a importância das atividades religiosas para a sociedade, sempre respeitando as orientações dos órgãos sanitários e de saúde.

ASCOM/CMG

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Polícia descobre verdade sobre jovem que teve a cabeça arrancada ainda vivo e pendurada em uma árvore na megaoperação do Rio

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa