Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde de Bolsonaro

Marcelo Queiroga Marcos Oliveira/Agência Senado

Em busca de um novo ministro da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro parece já ter encontrado o nome certo para a função. De acordo com o colunista Thiago Nolasco, do portal R7, trata-se do médico Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

A informação foi confirmada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro à CNN Brasil. Em conversa conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (15), ele falou sobre o médico.

– Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente, já conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje – afirmou.

Mais cedo, o presidente participou de uma reunião de cerca de 3 horas no Palácio do Planalto com Queiroga.

Mais cedo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou que Bolsonaro já estava em busca de um novo nome para comandar a Pasta. Pazuello informou ainda que o trabalho será de continuidade e que será uma transição tranquila.

Queiroga já havia sido indicado por Bolsonaro para assumir a vaga de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ele é graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, especializado em cardiologia e possui doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (Portugal).

PLENO NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana