Prefeito de Goiana participa de vídeoconferência com governador sobre funcionamento das praias no verão

A reunião aconteceu na manhã dessa quarta-feira (06) por convite do governador de Pernambuco, Paulo Câmara aos 14 gestores de municípios litorâneos do Estado.

De forma virtual e com o intuito de definir ações conjuntas de prevenção e controle contra a Covid-19, a principal preocupação no momento é coibir aglomerações nas praias durante o período de verão para evitar o aumento de casos da doença em Pernambuco.

No encontro, foi destacado que até o mês de março também existe a preocupação quanto a circulação de outros grupos virais no Estado que podem acarretar doenças respiratórias.

Diante desse cenário, a ideia é assegurar o distanciamento na faixa de areia, fiscalizar os estabelecimentos comerciais, como bares, barracas e restaurantes para se fazer cumprir o protocolo com as regras sanitárias e o uso correto de máscaras por quem frequenta as praias.

Na ocasião, o Prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL) solicitou reforço da Polícia Militar (PMPE) para apoiar as equipes do município nesse trabalho de fiscalização.

Eduardo Honório determinou algumas medidas a serem tomadas já nesse próximo final de semana, nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, pelas equipes da Vigilância Sanitária do município.

A partir disso, foi publicado o decreto municipal n.04/2021 que restringe o funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares até às 22h; além de proibir aglomerações nas áreas litorâneas e do funcionamento de equipamentos de som automotivos, popularmente conhecidos como paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos de Goiana.

Confira o novo decreto de Goiana:

prefeitura-municipal-de-goiana.pdf

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento