RADAR POLÍTICO 365


Em plena pandemia: Edval e Walter descumprem TAC e decretos estadual e municipal

                 

Obedecer as normas sanitárias e as determinações da Justiça é um dever todo cidadão, neste momento de pandemia. Os políticos precisam dar o exemplo, sobretudo neste período eleitoral. No entanto, o candidato a prefeito, Edval Soares, e o candidato a vice-prefeito, Walter Batista, estão descumprindo o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), elaborado pelo Ministério Público (MPPE), e os decretos estadual e municipal que determinam o uso de máscaras.

Nas imagens publicadas no próprio perfil oficial do candidato Edval Soares, é possível identificar ele, o candidato a vice-prefeito, Walter Batista, e integrantes da sua militância fazendo campanha política sem máscaras e aglomerados.

O TAC elaborado pelo MPPE é muito claro sobre a necessidade de candidatos e coligações obedecerem as normas sanitárias. Confira o artigo 4° do referido TAC:

4 - Os candidatos, partidos e coligações poderão realizar reuniões em locais fechados, desde que observem fielmente as restrições impostas pelas normas sanitárias e eleitorais em vigor na data do ato, notadamente quanto ao número máximo de pessoas, utilização de máscaras, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os participantes;

O mal exemplo de Edval é ainda mais grave pelo fato dele ser integrante do grupo de risco, uma vez que é idoso (75 anos).

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

MÉDICO WELLINGTON MARTINS FOI PRESO DENTRO DE AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE CARUARU.

Esquema de agiotagem é desarticuldado pela Polícia Militar no Sertão do Estado

ATLETA DE GOIANA SE DESTACA NO SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU DA IBJJF EM BARUERI

PREFEITURA DE GOIANA APRESENTA IDENTIDADE VISUAL DO GOIANATAL 2025