RADAR POLÍTICO 365


Política: A quatro meses das eleições, equipamentos de ginástica finalmente são instalados nas praças públicas pela Prefeitura de Goiana

Coincidência ou não, a apenas quatro meses das eleições diversos equipamentos de ginástica finalmente estão sendo instalados nas praças públicas pela Prefeitura de Goiana. Nesta segunda-feira (13/07) as praças Frei Luciano (no bairro da Cidade Nova) e Júlio Rabelo (no Loteamento Agropastoril, no Centro) foram contempladas com as aparelhagens. Segundo populares, outras praças também serão contempladas com os equipamentos, mas a relação ainda não foi divulgada.


Três anos e meio de gestão foram necessários para que os aparelhos finalmente chegassem e fossem disponibilizados à população goianense. Contudo, os aparelhos em locais públicos servirão para incentivar as pessoas a se mexer e a sair do sedentarismo sem gastar nada, principalmente as da terceira idade, além de incentivar a sociabilização, trazendo benefícios psico sociais, como aumento da autoestima e da confiança, prevenção do estresse e da depressão.

A estrutura, porém, está sendo colocada à disposição da população, mas não sabemos se haverá orientação diária e contínua de profissionais de educação física nas praças.

Quem dera que esse tipo de empenho e cidadania fossem colocados em prática desde o início da gestão e em todas as comunidade da cidade, inclusive, nos distritos.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Noite violenta em Alhandra tem jovem morto a tiros, mulher ferida e corpo encontrado na zona rural

Prefeitura de Goiana apresenta Plano Municipal de Assistência Social 2026–2029 e Plano Anual de Governo na reabertura do Legislativo

PREFEITURA DE GOIANA ABRE SELEÇÃO PÚBLICA COM MAIS DE 700 VAGAS PARA A EDUCAÇÃO

GOIANA CELEBRA 315 ANOS DO ESTABELECIMENTO DA CÂMARA E DA VILA DE GOYANNA NESTA QUARTA (07)

Prefeitura de Goiana inaugura nova sede da UBS Bela Vista com ampliação de serviços e equipe completa

Prefeitura de Goiana inaugura Escola de Governo Municipal com foco na qualificação da gestão pública