Política: A quatro meses das eleições, equipamentos de ginástica finalmente são instalados nas praças públicas pela Prefeitura de Goiana

Coincidência ou não, a apenas quatro meses das eleições diversos equipamentos de ginástica finalmente estão sendo instalados nas praças públicas pela Prefeitura de Goiana. Nesta segunda-feira (13/07) as praças Frei Luciano (no bairro da Cidade Nova) e Júlio Rabelo (no Loteamento Agropastoril, no Centro) foram contempladas com as aparelhagens. Segundo populares, outras praças também serão contempladas com os equipamentos, mas a relação ainda não foi divulgada.


Três anos e meio de gestão foram necessários para que os aparelhos finalmente chegassem e fossem disponibilizados à população goianense. Contudo, os aparelhos em locais públicos servirão para incentivar as pessoas a se mexer e a sair do sedentarismo sem gastar nada, principalmente as da terceira idade, além de incentivar a sociabilização, trazendo benefícios psico sociais, como aumento da autoestima e da confiança, prevenção do estresse e da depressão.

A estrutura, porém, está sendo colocada à disposição da população, mas não sabemos se haverá orientação diária e contínua de profissionais de educação física nas praças.

Quem dera que esse tipo de empenho e cidadania fossem colocados em prática desde o início da gestão e em todas as comunidade da cidade, inclusive, nos distritos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana