Fake news: é falsa a notícia sobre venda de álcool em gel por igreja

Brasil 247
 Um vídeo que circula nas redes sociais que mostra uma embalagem de álcool em gel com o logotipo da Igreja Universal do Reino de Deus sendo comercializado durante um culto por R$ 500,00 é falso. Ele chegou a ser reproduzido pelo Brasil 247, mas já foi retirado do ar. Pedimos desculpas pelo erro.
Além do vídeo, uma fotografia dizia que o “sacrifício” poderia ser feito até por pagamento em cartão. Mas nos dois casos se tratavam de montagem.
O vídeo editado viralizou após o empresário Edir Macedo, dono da Universal e da TV Record, dizer que o coronavírus é inofensivo, amplificado pela mídia e uma “tática de Satanás”. Ele chegou a deletar o vídeo das redes, mas já circulava em grupos de Whatsapp.
Dois dias depois, outro pastor-empresário, Silas Malafaia,  desafiou as recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e afirmou que não cancelará cultos, nem fechará igrejas por causa do coronavírus.
A fake news foi desmentida por checagem realizada pela Boatos.org.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana