RADAR POLÍTICO 365


Protesto durante o carnaval de Nazaré da Mata cobra cumprimento de piso salarial do prefeito e do governo do estado

Durante passagem do governador Paulo Câmara por Nazaré da Mata nesta segunda-feira (24), durante o 21° Encontro de Maracatus, um protesto cobrava o cumprimento do piso salarial dos professores. 

O presidente Bolsonaro anunciou, na quinta-feira (16 de janeiro), com o ministro da Educação, o aumento do piso salarial dos professores da educação básica, de R$ 2.557,74 para R$ 2.888,24. O reajuste já estava previsto na Lei 11.738 / 08, que estabelece aumento anual do Piso do Magistério no mês de janeiro. O governo aplicou um reajuste previsto na legislação, impondo o cálculo base do reajuste na variação do Fundeb. 

Estados e municípios tiveram uma receita maior, assim, o valor mínimo repassado para alunos foi reajustado em 12, 84%. A Lei do Piso preconiza que este percentual, em função da alta no Fundeb por aluno, incida sobre o piso dos professores. 

Neste contexto, as trabalhadoras e os trabalhadores em educação básica da rede estadual e municipal de ensino ,respectativamente Pernambuco e Nazaré da Mata ,exigem que o governo Paulo Câmara e o prefeito de Nazaré da Mata, Nino Nascimento, que devem aos professores da rede estadual , o reajuste de 12,84% do Piso dos professores de 2020 e 4,17% do reajuste de 2019, simplesmente cumpra a lei 11.738/2008.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana