Pais de estudantes veem irregularidades em concurso para Escola de Aplicação da UPE e prometem acionar MPPE e Justiça

Alguns incidentes ocorridos durante a aplicação das provas para admissão ao Colégio de Aplicação do Recife, da Universidade de Pernambuco, fizeram com que pais de alunos que se submeteram à seleção ocorrida no último dia 24 de novembro questionassem a lisura do processo seletivo.


De acordo com pais de alunos ouvidos pelo Blog da Noelia Brito e que prometem acionar a Promotoria de Defesa da Educação do MPPE e até o Poder Judiciário para evitar que seus filhos sejam prejudicados, em algumas salas, em vez de apenas um gabarito, alguns alunos receberam dois gabaritos para preenchimento. Em outras salas, os gabaritos só teriam sido entregues aos alunos depois das 12 horas, horário previsto para o término das provas, quando muitos alunos já haviam encerrado suas provas e permaneciam conversando livremente dentro das salas, enquanto esperavam os gabaritos.


Os pais reportaram ainda que os nomes dos alunos teriam sido preenchidos, em alguns gabaritos, pelos próprios fiscais de sala, possibilitando, assim, a identificação das provas. Os responsáveis pelos alunos afirmam que o conjunto das irregularidades detectadas põem em dúvida a transparência do certame e por isso pedirão ao MPPE e à Justiça a anulação da prova.


Com a palavra o Colégio de Aplicação do Recife e a UPE.

Comentários