Audiência pública discute situação de feirantes de Goiana

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A Câmara Municipal de Goiana e as Juntas realizou nesta segunda-feira (6) audiência pública para discutir a situação de feirantes e feiras livres de Goiana.

A população e os feirantes estiveram presentes para discutir uma solução.

Em 2015, foi firmado acordo de patrocínio entre BNDES e o município para restauração dos prédios, no valor de R$ 8,3 milhões. As obras envolvem a realocação da feira livre que é realizada no entorno do conjunto arquitetônico. De acordo com as apurações do MPF, o projeto arquitetônico foi aprovado pelo Iphan, mas os repasses do BNDES para o município foram suspensos, pois as obras estão paralisadas desde 2016. A prefeitura alega que quer rever a necessidade de deslocamento da feira para promover o ordenamento da área.

Com base nas informações da referida auditoria, a Prefeitura entrou com uma ação de ressarcimento que foi ajuizada contra o ex-gestor do município, Frederico Gadelha, e a empresa Construdantas. A referida ação está tramitando na 2ª Vara Cível de Goiana.

Com a intenção de destravar a obra no dia 20 de Março, o prefeito Osvaldo Rabelo Filho foi na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), em Caruaru.

Segundo o procurador Geral do Município, Gilmar José Menezes, a Prefeitura está buscando os meios legais para retomar a obra. Ele ainda afirmou que caberá a Justiça definir se será necessária ou não uma nova licitação.


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, multidão, mesa e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna



Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!