Audiência pública discute situação de feirantes de Goiana

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A Câmara Municipal de Goiana e as Juntas realizou nesta segunda-feira (6) audiência pública para discutir a situação de feirantes e feiras livres de Goiana.

A população e os feirantes estiveram presentes para discutir uma solução.

Em 2015, foi firmado acordo de patrocínio entre BNDES e o município para restauração dos prédios, no valor de R$ 8,3 milhões. As obras envolvem a realocação da feira livre que é realizada no entorno do conjunto arquitetônico. De acordo com as apurações do MPF, o projeto arquitetônico foi aprovado pelo Iphan, mas os repasses do BNDES para o município foram suspensos, pois as obras estão paralisadas desde 2016. A prefeitura alega que quer rever a necessidade de deslocamento da feira para promover o ordenamento da área.

Com base nas informações da referida auditoria, a Prefeitura entrou com uma ação de ressarcimento que foi ajuizada contra o ex-gestor do município, Frederico Gadelha, e a empresa Construdantas. A referida ação está tramitando na 2ª Vara Cível de Goiana.

Com a intenção de destravar a obra no dia 20 de Março, o prefeito Osvaldo Rabelo Filho foi na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), em Caruaru.

Segundo o procurador Geral do Município, Gilmar José Menezes, a Prefeitura está buscando os meios legais para retomar a obra. Ele ainda afirmou que caberá a Justiça definir se será necessária ou não uma nova licitação.


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, multidão, mesa e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna



Comentários