Goiana: Terras em Tejucupapo são alvo de disputa judicial

Herdeira da propriedade entrou com ação reivindicatória na Justiça. Moradores alegam ter comprado terrenos diretamente com o proprietário, que faleceu, mas só possuem recibo de compra e venda

Uma área de quase 50% do território construído de Tejucupapo, distrito localizado a 35 km de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, tem sido alvo de disputa judicial. Proprietária legal das terras, a viúva Rosa Alexandre de Oliveira acionou a Justiça através das 1ª e 2ª Varas Cíveis da Comarca do município. Ela alega que os terrenos do esposo Olímpio Menezes (falecido) foram invadidos, haja vista a falta de documentação comprobatória de compra e venda. 

Por outro lado, moradores do sítio Picuta, principal comunidade envolvida, defendem que os terrenos foram comprados direto com o sr. Menezes. “Muitos de nós temos documentos, recibos de compra e venda simples. As [pessoas] que não têm perderam ou receberam o terreno em doação. A terra é muita grande e ele doou para muita gente”, conta Rita Galvão, funcionária pública que reside no local há 50 anos. Ainda segundo a moradora, cerca de 5 mil famílias habitam a região em questão. 

Julgados individualmente, inúmeros processos de reivindicação de posse estão em curso. De acordo com a 2ª Vara da Comarca, Rosa Alexandre apresentou o registro da propriedade com reconhecimento do cartório, o que lhe assegura o título de proprietária. Há informação de que tanto o órgão quanto a proprietária legal reconhecem a existência de recibos assinados por Olímpio Menezes.

A reportagem tentou contato com Rosa Alexandre de Oliveira, mas não obteve resposta. 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata