Polícia Civil prende suspeito de ter mandado matar o empresário João da Galinha em Alhandra



Prisão dos executores no dia do crime
Audiência dos executores
A Polícia Civil da Paraíba, através do Núcleo de Homicídios do Litoral Sul, cumpriu um mandado de prisão e prendeu na manhã desta sexta-feira (18) um homem apontado como sendo o mandante do assassinado do empresário João Francisco de Lima, conhecido por “João da Galinha. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado, na residência do empresário e chocou a população de Alhandra, já que a vítima era muito querida.
De acordo com informações extraoficiais, o suspeito é o ex-motorista do empresário identificado como Wellington Bezerra da Silva, conhecido na cidade como “U”.
Ele teria sido demitido no começo do ano de 2017 e ficou revoltado com a demissão. O suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido ontem, após uma detalhada investigação do Núcleo de Homicídios.
A prisão causou tumulto em frente a delegacia de Alhandra e para evitar uma confusão maior, o homem foi encaminhado para Central de Polícia em João Pessoa.
Outra informação repassada ao Portal do Litoral por moradores de Alhandra, é que o suspeito preso hoje é de uma família muito querida em Alhandra, porém, tinha um irmão que foi preso por tráfico de drogas e após ser solto foi executado no município.
Três meses antes de ser assassinado, João da Galinha teve a casa invadida por assaltantes armados, que roubaram documentos pessoais, celulares e o valor de R$ 60 mil.
João foi candidato a vice-prefeito em 2016, pelo PCdoB, mas não venceu a eleição.
A Polícia não passou detalhes oficiais, só informou que apresentará o suspeito em coletiva na próxima segunda-feira (21), pois precisam realizar novas diligências para apresentar mais detalhes sobre a motivação do crime.
O mandante do crime

Portal do Litoral PB

Comentários