Em Alhandra, vereador diz que vai fazer protesto contra construção de escola em Mata Redonda

Vereador disse que prefere que as festas tradicionais sejam realizadas no local onde será construída a escola
       
O que leva um vereador a ser contra a construção de uma escola? Em Alhandra, município do Litoral Sul Paraibano, o motivo seria apenas por ser de oposição ao atual governo, já que a justificativa oficial não convence!
O vereador de oposição, Del da Galinha (PCdoB), o mesmo que recentemente chamou o governador da Paraíba de bandido, palhaço e mentiroso e depois pediu desculpas, se envolve em nova polêmica ao se posicionar contra a construção de uma escola no distrito de Mata Redonda, em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo. O vereador usou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (12) e disse que não aceita que a escola seja construída no local onde são realizadas festas e eventos da localidade, e questionou onde serão realizadas as festas de Mata Redonda a partir da construção da escola, ou seja, o parlamentar prefere festa que educação. E está mais preocupado onde será instalado um circo que uma escola.

“Onde vai botar um circo? É uma cultura que não pode ser acabada. Vai botar um circo no meio da rua? Vem a festa de Santo Antônio, onde vai botar o parque? Onde se viu fazer uma escola perto do ginásio de esporte? Que quando tem futebol e campeonato é uma zuada, não vai ter aula e não vai ter o evento. É uma irresponsabilidade muito grande, pois ali é o ginásio de um lado e campo de futebol do outro e atrás vai fazer um colégio, isso é uma falta de noção. Vou fazer um apelo aqui na tribuna aos amigos de Mata Redonda para a gente chegar lá e fazer zuada para ele (o prefeito) procurar outro canto para fazer a escola, a gente vai fechar nem que seja aquela pista”. Foi um trecho da fala do vereador Del da Galinha na tribuna.

Local onde será construída a escola
O secretário de obras de Alhandra, Júnior Fernandes, disse que a área onde a escola será instalada já foi medida, na Rua Francisco Leandro de Lima. A intenção da Prefeitura é formar um grande complexo de serviços educacionais e esportivos em um único espaço, tendo em vista que na área já existe o ginásio esportivo, estádio de futebol, creche, unidade de Saúde, além de uma bela praça reformada e revitalizada na gestão do prefeito Renato Mendes.
A escola com seis salas, laboratório de informativa e em tempo integral, será construída através de convênio com o Governo Estadual, durante a formalização oficial da parceria com a Prefeitura, em seu pronunciamento, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a educação tem que ser tratada como um grande sistema. “Só assim a educação será capaz de gerar democracia e dar oportunidades iguais para os jovens de todas as classes sociais”, disse.
De acordo com o prefeito Renato Mendes, a construção da escola será agilizada, já que a escola Alfredo José de Carvalho em Mata Redonda não comporta mais a grande quantidade de alunos.
E o que você acha? Alhandra precisa de mais escolas ou de mais festas?


Portal do Litoral 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata