RADAR POLÍTICO 365


Varejo deverá abrir 7 mil vagas de empregos temporários na RMR

empregos-rec
Com a aproximação do fim do ano e das festas da época, o movimento de contratação de profissionais temporários começa a tomar fôlego na Região Metropolitana do Recife (RMR). No setor do varejo, a expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife) é de cerca de sete mil contratações a partir da segunda quinzena de novembro. O número, entretanto, é 30% menor do que o registrado em 2015.
De acordo com a CDL Recife, boa parte dos empresários pretendem realizar investimentos – mesmo que de forma tímida – e isso inclui a abertura de novas vagas. Ainda segundo a entidade, as contratações temporárias são boas oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho – especialmente como uma primeira experiência profissional.
Para facilitar o fornecimento de mão-de-obra para o período, a CDL firmou uma parceria com a Plan International, que desenvolve o Projeto Jovens Construindo o Futuro. A ação beneficia em torno de 1.600 jovens, no Recife e Região Metropolitana, em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 18 e 29 anos, com intuito de promover treinamento e qualificação profissional, além de apoio ao empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho.
Para ter acesso ao banco de talentos, as empresas interessadas devem entrar em contato através do e-mail selecao.jcf@plan.org.br ou do telefone (81) 3039-4744 e informar o perfil de funcionário que deseja contratar. A organização atua em três municípios do Estado: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca.
Pernambuco conectado
FARMÁCIA N.S. FÁTIMA

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Silêncio da Prefeitura na Data Magna de Goiana gera críticas e expõe rivalidade política