RADAR POLÍTICO 365


Acusado de matar músico paraibano é preso em Goiana



A Polícia Civil da Paraíba, com apoio operacional de agentes da Polícia Civil de Pernambuco, prendeu na quarta-feira (8), em Pontas de Pedra, distrito de Goiana, na zona da mata norte pernambucana, um segundo jovem acusado de matar o músico paraibano Pablo Roberto de Lima Santos, 34 anos, conhecido como Pablo Scobá Dub. 

O crime aconteceu em João Pessoa, no dia 7 de maio deste ano, no centro histórico da cidade. O músico foi vítima de uma tentativa de assalto. O crime aconteceu depois de uma apresentação em um casa de show. 

A informação da prisão foi confirmada no fim da manhã desta quinta-feira (9) pelo delegado de Goiana (PE), Pablo de Carvalho. Segundo ele, agentes dos dois estado conseguiram prender o suspeito, que já tinha sido acusado de outros crimes, em uma casa na localidade, que faz divisa com a Paraíba.

De acordo com a polícia, o suspeito tem 18 anos. Como na época do crime ainda estava com 17, deverá cumprir medida socioeducativa. Deverá ser levado a uma unidade onde ficam jovens infratores. Eles podem pegar, no máximo, três anos de internação.

O crime

Pablo estava no carro onde e se dirigia a um local onde estavam a esposa e um casal de amigos. Dois homens, sendo um deles armado, tentavam praticar um assalto.

O músico perguntou o que estava acontecendo e um dos suspeitos atirou. A vítima foi atingida perto do coração e chegou a ser levada para o Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia da Infância e Juventude e pela delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da capital paraibana. No dia 16 de maio, um adolescente já tinha sido apreendido, sob suspeita de participação no crime.


De acordo com a polícia, o rapaz apreendido, que era adolescente na data do latrocínio, também é acusado da prática de roubos a estabelecimentos comerciais na cidade.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Caaporã, cidade governada por um prefeito lobista: em apenas nove meses de gestão, Chico Nazário mancha história do município