Polícia identifica seis acusados de matar sargento no Sertão; veja os nomes

Sargento estava dentro de casa quando foi surpreendido pelos tiros. Carro foi queimado após crime.

A polícia já identificou os nomes dos seis acusados pelo assassinato do sargento da Polícia Militar, Pedro Marques da Silva (Da Silva), de 49 anos, ocorrido nesta terça-feira (18), no sítio Malhadas, na zona rural do município de Ibiara, no Sertão paraibano. A vítima comandava o destacamento policial da cidade de Diamante, no Vale do Piancó.
De acordo com a Polícia, os acusados pelo assassinato são: Francisco Pereira de Lacerda (Ronildo) e Cícero Pereira de Lacerda, ambos agricultores; Francisco Pereira de Lacerda Junior, de 23 anos; Francisco Pereira Lopes, de 28 anos e dois identificados apenas pelo primeiro nome, Adailton e Nielson.
A polícia explicou que os acusados utilizaram uma motocicleta e uma caminhoneta modelo D-20 para chegar à propriedade da vítima. Após o a execução do sargento foragiram do local. A polícia apreendeu a moto e localizou o carro, que havia sido carbonizado.
Um dos acusados, Francisco Pereira de Lacerda, o Ronildo já foi preso e apresentado ao delegado de Conceição, José Pereira de Sousa. Os demais ainda estão foragidos.
O sargento Da Silva foi assassinado com seis tiros a queima roupa, quando estava em sua casa, que fica no Sítio Malhadas, município de Ibiara. O militar estava de folga. A família não sabe atribuir o motivo do crime e está chocada com o fato. Mas, a Polícia suspeita de rixa entre a vítima e um agricultor, que criava gado em parte da propriedade do policial. 

A casa de sítio do Sargento fica na Rodovia PB-306, que dá acesso ao município de Santana de Mangueira. Ele era natural de Ibiara e estava lotado na 2ª Companhia de Polícia da cidade de Conceição.
WSCOM Online com Diário do Sertão

Comentários