Decisão de fechar postos de combustível mais cedo divide pessoenses

Da Redação
O anúncio do fechamento dos postos de gasolina em João Pessoa às 18h alarma a falta de segurança no estado. A decisão dos empresários se dá devido ao crescente aumento nos números da violência na Paraíba.
Os consumidores se veem divididos quanto ao assunto. Alguns acreditam que a atitude é correta, já que ajudaria a diminuir a quantidade de assaltos frente à falta de segurança crescente na Paraíba. "Já que a onda de assaltos não para de crescer, o jeito é fechar os postos para tentar se safar da falta de segurança", declarou Vítor Costa.
Outra visão dos consumidores é de que a atitude é prejudicial já que limita a compra do combustível ao período do dia. "Se houver necessidade de comprar gasolina à noite não vai ter como abastecer e vou ficar no meio da rua", reclamou Alan Quaresma.
De acordo com denúncia veiculada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), só na noite de terça-feira (20), foram assaltados 10 estabelecimentos.
Empresários do setor entraram em consenso de fechar seus estabelecimentos às 18h considerando que mesmo a adoção de investimentos em segurança privada não é capaz de diminuir a ameaça dos bandidos. "Antes esses meliantes chegavam e levavam só o dinheiro. Agora, muito mais armados, muitas vezes drogados e nervosos, chegam dispostos, inclusive, a matar", revelou Omar Hamad Filho, presidente do sindicato.
Omar Hamad Filho informou que os empresários estão cansados de esperar pela ação das autoridades competentes. "Nos reunimos várias vezes com as autoridades, pedimos e nos colocamos a disposição para ajudar, promovemos investimentos em segurança eletrônica, mas chega uma hora que não se pode mais aguentar tantos prejuízos".
Agora, com a adoção desta medida radical devido à falta de segurança, o Sindipetro afirmou que ainda espera uma resposta das autoridades para que haja uma solução conjunta para o problema.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento

Operação da Força Tática em Caaporã Resulta em Prisões e Apreensões

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População

Denúncia de Mãe: Escola de Catuama em Caos após Demissão da Diretora

Vereador de Goiana sofre acidente