Albergado da Penitenciária Média é autuado após agredir a esposa

Prisão do apenado aconteceu numa parceria de agentes da Seap com a Polícia Civil

A Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado - SEAP, através da Força Tática Penitenciária em parceria coma Delegacia Da Mulher Da Capital, prenderam em flagrante delito, no inicio da noite dessa quarta-feira, 21, o albergado Jonathan Tomaz Batista, 29 anos.
A prisão foi motivada pelo fato de Jonathan Tomaz Batista ter agredido sua esposa em sua residência do Bairro do Cristo Redentor, e em seguida fugiu do cerco policial. Ele infringiu a Lei Maria Da Penha.
Ao tomarem conhecimento do fato agentes penitenciários da Força Tática Penitenciária montaram campana no bairro de Mangabeira e conseguiram prender no momento em que o apenado iria se recolher na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice naquele bairro.
Jonathan atualmente cumprindo pena no regime semi-aberto (havia sido condenado pelos crimes de furto e roubo e cumpria pena de 15 anos de reclusão).
As informações foram repassadas pela Delegada Maísa Felix a Gerência de Inteligência – Geplasi da Seap que acionou a Força Tática Penitenciária, culminando com a prisão em flagrante delito do albergado. Jonathan Tomaz Batista foi levado para Delegacia da Mulher da Capital, onde foi autuado pelo crime na Lei Maria da Penha.
De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, a integração entre as Instituições é a única forma de se combater o crime de forma célere e eficiente. “De parabéns a Delegacia da Mulher e os agentes penitenciários pela rapidez da resposta e pelo comprometimento na ação”, elogiou.
Da Redação com Assessoria

Comentários