RADAR POLÍTICO 365


Gangs no Alto do Mateus reúnem 50 jovens e fecham escola sem ação policial

Bairro da Zona Oeste vive em pânico, mas a PM nada faz

”SOS Alto do Mateus” – este é slogan que os moradores do bairro denominaram a atual fase em que gangs formadas por jovens entre 13 e 20 anos se formam determinando o fechamento de escolas sem ação da Policia Militar, segundo denuncia chegada aoWSCOM. “Comenta-se que uma das gangues já formou um exercito de mais de cinquenta jovens”, denunciou um morador pedindo para não ter seu nome identificado.
Segundo ele, “é difícil a situação do Alto do Mateus, hoje vive em clima de guerra com gangues instaladas no Bairro em busca de mais espaços para comercialização de drogas. Todos os tipos de drogas e armas são encontradasfacilmente e são de livre comercio, trocam tiros a luz do dia, o estudante já não pode frequentar as escolas, o pai sai de casa e não sabe se vai encontrar o filho vivo ao retornar a sua residência”. 
- As várias escolas públicas tem medo de abrir as portas por ameaças de serem invadidas para a pratica de atos criminosos. Enquanto isso as gangues formam verdadeiros exércitos de jovemde 13 a 20 anos para cada vez mais se fortalecer e mostrar o seu poder diante as autoridades competentes, declarou.
Para ele, “comenta-se que uma das gangues já formou um exercito de mais de cinquenta jovens e as autoridades da segurança publica mesmo tendo o conhecimento de quem são os chefes do trafico ou patrões como eles denominam, ate o presente momento não tomaram nem uma providencia. “
E indagou: “Ate quando a segurança do nosso estado vai ficar de braços cruzados, ate porque o governador do estado foi bastante beneficiado pela população deste bairro em numero de trinta de mil habitantes e depositaram nas urnas uma votação expressiva confiante no nosso governador. Alguns moradores já tiveram que deixar seus lares por determinação dos patrões do trafico e tiveram a obrigação de não mais voltar a esta localidade sob pena de pagar com a própria vida.” 
O 1º batalhão da policia Militar fica a 4 Km da área do conflito, ou seja em qualquer operação não há a necessidade de ultrapassar 4 minutos para chegar ao local, a população do Alto do Mateus clama por segurança e pede SOS a quem interessar possa ou solução possa encontrar.
Da Redação
Foto Ilustrativa

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa