Gangs no Alto do Mateus reúnem 50 jovens e fecham escola sem ação policial

Bairro da Zona Oeste vive em pânico, mas a PM nada faz

”SOS Alto do Mateus” – este é slogan que os moradores do bairro denominaram a atual fase em que gangs formadas por jovens entre 13 e 20 anos se formam determinando o fechamento de escolas sem ação da Policia Militar, segundo denuncia chegada aoWSCOM. “Comenta-se que uma das gangues já formou um exercito de mais de cinquenta jovens”, denunciou um morador pedindo para não ter seu nome identificado.
Segundo ele, “é difícil a situação do Alto do Mateus, hoje vive em clima de guerra com gangues instaladas no Bairro em busca de mais espaços para comercialização de drogas. Todos os tipos de drogas e armas são encontradasfacilmente e são de livre comercio, trocam tiros a luz do dia, o estudante já não pode frequentar as escolas, o pai sai de casa e não sabe se vai encontrar o filho vivo ao retornar a sua residência”. 
- As várias escolas públicas tem medo de abrir as portas por ameaças de serem invadidas para a pratica de atos criminosos. Enquanto isso as gangues formam verdadeiros exércitos de jovemde 13 a 20 anos para cada vez mais se fortalecer e mostrar o seu poder diante as autoridades competentes, declarou.
Para ele, “comenta-se que uma das gangues já formou um exercito de mais de cinquenta jovens e as autoridades da segurança publica mesmo tendo o conhecimento de quem são os chefes do trafico ou patrões como eles denominam, ate o presente momento não tomaram nem uma providencia. “
E indagou: “Ate quando a segurança do nosso estado vai ficar de braços cruzados, ate porque o governador do estado foi bastante beneficiado pela população deste bairro em numero de trinta de mil habitantes e depositaram nas urnas uma votação expressiva confiante no nosso governador. Alguns moradores já tiveram que deixar seus lares por determinação dos patrões do trafico e tiveram a obrigação de não mais voltar a esta localidade sob pena de pagar com a própria vida.” 
O 1º batalhão da policia Militar fica a 4 Km da área do conflito, ou seja em qualquer operação não há a necessidade de ultrapassar 4 minutos para chegar ao local, a população do Alto do Mateus clama por segurança e pede SOS a quem interessar possa ou solução possa encontrar.
Da Redação
Foto Ilustrativa

Comentários