RADAR POLÍTICO 365


PÃO E CIRCO: PREFEITURA DE DONA INÊS CONTRATA SERVIÇOS DE DENUNCIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL


Apesar de não aparecer na lista das prefeituras investigadas pela Polícia Federal na Operação Pão e Circo, a prefeitura de Dona Inês, no Curimataú paraibano, pode estar entre aquelas outras que não tiveram nomes divulgados, mas que também são alvos de investigações.
O Ministério Público da Paraíba divulgou os nomes de todos os acusados de participação em um esquema de superfaturamento em contratos para a realização de festas como o São João e outras comemorações nos municípios de Alhandra, Boa Ventura, Cabedelo, Capim, Conde, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, Mamanguape, Mulungu, Sapé, Santa Rita e Solânea.
Três dos empresários investigados pela Polícia Federal, além de oferecer seus serviços a muitos dos municípios acima citados, também tiveram envolvimento em eventos realizados pela Prefeitura Municipal de Dona Inês, do prefeito Antônio Justino (PSB).
Josvaldo Araújo Trajano da Silva, Maria do Carmo Régis de Araújo e Daniel Gomes da Silva, participaram de juntos de licitação da Prefeitura Municipal de Dona Inês, para realização da festa de padroeiro São Sebastião, que teria sido realizada nos dias 23 e 24 de janeiro do ano de 2010. Josvaldo Araújo saiu vencedor e fechou contrato no valor de R$ 52 mil.
O processo licitatório coloca a prefeitura no hall das investigadas pela Polícia Federal.
Atualmente, o prefeito Antônio Justino é investigado no Ministério Público Federal acusado de concessão irregular de bolsas de estudos para universitários de baixa renda e enfrenta ainda denúncias de improbidade administrativa, malversação do dinheiro público, beneficiamento de aliados políticos, troca de favores para beneficiar familiares em prefeituras vizinhas, alienação irregular de automóveis públicos, pagar R$ 42 mil a uma dona de casa para prestar supostos serviços de segurança em prédios públicos, entre outros.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Ex-presidiário de Goiana é morto a tiros dentro de ônibus em Paulista

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM GOIANA; CRIANÇA E OUTRO HOMEM FICAM FERIDOS

Prefeitura de Goiana anuncia obras de pavimentação e drenagem no Beco do Presídio, que passará a se chamar Rua da Liberdade

Carnaval Goiana 2026: Prefeitura divulga programação oficial da sede na Praça do Carmo

Goiana realizou o II Baile Municipal Popular de Rua no Pátio da Misericórdia

ALPB aprova audiência pública proposta pelo deputado Branco Mendes para debater demarcação de terras indígenas no Litoral Sul