RADAR POLÍTICO 365


RC vai contratar empresa para "cuidar" de avião; serviço de bordo inclui bebidas, lanches e refeições

RC vai contratar empresa para "cuidar" de avião; serviço de bordo inclui bebidas, lanches e refeições
Nada de saquinhos de amendoim. A ordem no governo da Paraíba é um serviço de bordo no padrão das antigas empresas aéreas, como a extinta Panair do Brasil. Pelo menos é o que mostra o edital do Pregão Presencial nº 160/2012, cujo objeto descrito é textualmente "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE AERONAVE COM FORNECIMENTO DE PEÇAS, COMPONENTES E ACESSÓRIOS, CONTROLE TÉCNICO E ATENDIMENTO DE PISTA".
A licitação, prevista para o próximo dia 19, se presta a garantir o pleno funcionamento da aeronave XINGU II, EMB 121A1.
O contrato prevê Inspeções e revisões preventivas e corretivas de  célula, manutenção preventiva elétrico-eletromecânica, substituição de componentes de vida útil controlada, inspeções e revisões de instrumentos, peças, acessórios, motores e hélices, revisão de vistoria de prefixo, controle de componentes, aplicação de boletins e diretriz de aeronavegabilidade, inspeções e revisões de 150h, 300h, 600h, 1200h , 1800h, 2400h, 3600h e 7200h.
Já com relação aos serviços de bordo temos por mês a estimativa do seguinte consumo:
100 refrigerantes (Lata)- 300 ml, 200 águas (Copo) 200 ml, 100 sucos (Lata) - 300 ml, 100 achocolatados - 200 ml, 100 Iogurtes - 180 g, 100 sanduíches frios - 198g, 100 sanduíches quentes - 198g, 100 Salgadinhos diversos: (empada, esfirra, coxinha, pão de queijo, pastel), 100 Café com leite, pão de forma, queijo, presunto, frutas e sucos. Além disso o serviço inclui 100 refeições variando o tipo de carne (bovina, frango, peixe, peito de peru), arroz, salada, frutas, feijão, suco e sobremesa.
1
A aeronave
O Xingu é uma aeronave turboélice para uso executivo produzida a partir da década de 1970 pela empresa brasileira Embraer, projetada para viagens interestaduais e internacionais, com capacidade para transportar confortavelmente seis ou sete passageiros, incluindo um toalete básico.
O belo e elegante design dessa aeronave foi criado pelos engenheiros da Embraer, que aproveitaram o projeto das asas e motorização da aeronave turboélice EMB-110 Bandeirante(projetado para uso no transporte regional de passageiros), mas a fuselagem do Embraer Xingú é completamente nova.
Esse projeto próprio de aeronave executiva da Embraer, principalmente a fuselagem e os detalhes técnicos relativos a tecnologia inovadora da pressurização do Xingú, foi utilizado como base para dar origem ao modelo turboélice para transporte de passageiros EMB-120 Brasília, um sucesso de vendas nos principais mercados mundiais.

Janildo Silva com Clickpb

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa