RICARDO COUTINHO DIZ QUE ESTADO ESTÁ ATRASANDO PAGAMENTOS PARA TENTAR MANTER A CAGEPA


O governador Ricardo Coutinho (PSDB) se pronunciou sobre a polêmica em torno de uma possível privatização da Cagepa. Ele disse que “essa empresa pública tem que ter saúde financeira, senão ela não cumpre o seu objetivo”. Durante discurso no Palácio da Redenção, o governador admitiu a inviabilidade da Cagepa e declarou que o Governo do Estado está atrasando pagamentos para tentar manter o órgão.
O chefe do executivo lembrou ainda que a Cagepa tem exclusividade no abastecimento em todo estado e tinha tudo para ser lucrativa, mas que vive-se num momento em que ou se resolve o macro ou a empresa vai seguir um caminho para agravar a situação em que se tem que escolher que contas pagar.
Durante solenidade no Palácio da Redenção, em João Pessoa, Coutinho comentou ainda que é preciso fortalecer a Cagepa e que os servidores terão o governo como forte aliado.
Confira o áudio:
Programa do leite
O resultado das últimas investigações da polícia federal sobre irregularidades no Programa do Leite da Paraíba também foram comentadas pelo socialista. “Se enganam os que dizem que isso é um crime do Estado contra o povo. É um crime de empresário e falsos empresários contra o Estado e contra o povo”, falou.
Ricardo Coutinho comentou ainda apoia o trabalho da PF e revelou que no ano passado já havia determinado a abertura de inquérito na polícia civil para investigar indícios de fraudes que tinham sido constatados desde o início do programa.
Confira o áudio:
Hotéis do Estado
Em relação aos dez hotéis que são de propriedade do Estado, o governador reafirmou que tem sim o interesse de vendê-los e que aguarda apenas um sinal verde do Ministério do Turismo por meio da Embratur. “Pro estado não interessa ter hotel, nós temos é que investir nas áreas em que é necessário”, completou.
Confira o áudio:

Comentários