RESPEITEM A POLÍCIA!!!


Nilvan Ferreira
Tem coisas que não dá pra entender. Num estado em que se mata uma dúzia de pessoas, somente no final de semana, na região metropolitana da capital, o secretario adjunto da segurança pública, achando pouco os problemas que o governo enfrenta, e, talvez, cansado de acompanhar as estatísticas da violência, um dos maiores gargalos da atual gestão, decide, para tentar quebrar a monotonia, taxar os delegados de inoperantes no combate ao crime, além de se referir aos integrantes da categoria como se eles fossem forasteiros.
Esse governo tá meio doido, perdido, sem rumo e sem “prumo”. Existem mil problemas a serem enfrentados. Estamos diante de uma verdadeira carnificina, sem perspectiva de solução a médio e longo prazos e, pra piorar, vem alguém a ainda inventa de criar mais conflitos. Assim não dá, governador.
A equipe escolhida pelo governador tem a missão de lhe oferecer soluções, ou seja, encurtar caminhos para aproximar os projetos da gestão dos mais legítimos anseios do povo da Paraíba. Um governo não pode servir de instrumento para incentivar a ofensa, o desrespeito à sociedade e aos seus interesses.
Tá na hora do governo parar de brigar com o povo. Tá na hora do governo deixar de encrencar com os segmentos mais importantes do funcionalismo público. Sair atirando contra os delegados não ajuda na luta para reduzir os índices de violência que continuam atormentando o cidadão. Atacar os delegados e suas entidades só contribui para aprofundar o distanciamento entre segmentos importantes e o governo.
No mínimo, o governo deveria pedir desculpas aos delegados. Uma retratação não seria diminuição do papel, nem da autoridade do estado. Governo também erra, mas o pior é que, nos últimos trinta dias, este já é o segundo caso em que integrantes da gestão estadual entram em conflito com setores essenciais da sociedade.

Comentários