RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Goiana inicia ordenamento na entrada da cidade com diálogo e apoio aos barraqueiros




A Prefeitura Municipal de Goiana iniciou, nesta segunda-feira (2), uma ação de ordenamento na entrada da cidade, às margens da BR, com foco na segurança viária, na melhoria da mobilidade urbana e na reorganização do comércio informal. A medida marca o início da alça viária, executada com apoio da gestão municipal, após entendimento firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).


Os barraqueiros que haviam construído estruturas de forma irregular às margens da rodovia entraram em acordo com o DNIT e estão contando com o suporte da Prefeitura de Goiana durante o processo de transição. A gestão municipal está promovendo orientações e mantendo comunicação direta com os comerciantes envolvidos, oferecendo apoio técnico para a regularização dos espaços de trabalho, além de definir áreas alternativas para atuação, próximas à zona urbana e em conformidade com a legislação municipal. Também está sendo realizado o encaminhamento para regularização junto aos órgãos competentes e secretarias responsáveis.


O prefeito, Marcílio Régio, destacou que a ação busca equilibrar desenvolvimento, segurança e respeito aos trabalhadores. “Estamos iniciando a alça viária com responsabilidade e diálogo. Sabemos da importância do trabalho dos barraqueiros para a economia local, mas também precisamos garantir a segurança de quem circula pela BR. Esse processo foi construído em acordo com o DNIT e com o apoio da Prefeitura de Goiana, assegurando orientação e alternativas para que todos possam continuar trabalhando de forma regular e segura”, afirmou.


A iniciativa tem como objetivo promover maior segurança viária na entrada da cidade, melhorar o fluxo de veículos e pedestres na BR, assegurar que o comércio informal seja realizado em locais adequados e regulamentados e garantir que o ordenamento urbano atenda às normas e à população como um todo.


A barraqueira Ana Lúcia, conhecida como Mamusca, agradeceu o apoio recebido durante o processo e destacou a importância do diálogo. “A gente sabe que é para melhorar. A Prefeitura está orientando e ajudando a gente a se organizar”, declarou.


A gestão municipal reforça que todo o processo está sendo conduzido com respeito, diálogo e transparência, e orienta que os comerciantes acompanhem os canais oficiais de comunicação para mais informações sobre as próximas etapas.

Comentários

Mais Vistas do Blog

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO MERCADO PÚBLICO DE GOIANA

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO CENTRO DE GOIANA

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM MATA REDONDA, NO LITORAL SUL DA PARAÍBA

Polícia Civil prende homem em flagrante por furto de carga em Goiana

EM CONDADO MÃE DENUNCIA SUPOSTA TENTATIVA DE ENVENENAMENTO CONTRA CRIANÇA COM DOCE CONTENDO AGULHA

Vice-prefeita e secretário de Saúde esclarecem denúncia sobre atendimento na UPA de Goiana em entrevista à Rádio Goiana FM