RADAR POLÍTICO 365


GOIANA RECEBE EVENTO PIONEIRO COM PISCINA FLUTUANTE DENTRO DO MAR NESTE FIM DE SEMANA



A cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, vai receber um evento pioneiro com uma piscina dentro do mar nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. O Aquarace, como é chamada a disputa, tem idealização do ex-nadador olímpico Kaio Márcio, que representou o Brasil nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. 


Como o próprio nome diz, em uma tradução literal, trata-se de uma corrida na água. A diferença para as provas de natação convencionais é que, no Aquarace, as disputas vão acontecer no mar da praia de Ponta de Pedra em uma piscina de 25 m.


A competição vai ter nadadores sêniores, masters e olímpicos, com provas individuais de 50m nos quatro estilos (peito, costas, borboleta e livre). Para os atletas olímpicos e federados, serão realizadas provas com premiações que totalizam R$ 50 mil.


"Sem dúvidas, começamos a concretizar o evento que é pioneiro no mundo e com a maior premiação já vista para a natação no Brasil. Temos atletas de ponta que vão estar com a gente e o legal é que eles competem com os atletas amadores. Todos reunidos em um só local. A gente também vai ter transmissão ao vivo para marcar esse evento na história de Pernambuco", comenta Kaio Márcio, que também foi campeão mundial dos 200m borboleta em piscina curta, em 2009.


Entre os participantes do evento em Goiana, além de Kaio Márcio, estão Daynara de Paula (dona de oito medalhas nos Jogos Pan-Americanos e participante das Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012), Ana Carolina Vieira (representou o país nos Jogos de Tóquio-2020), Breno Correia (campeão mundial de piscina curta no 4x200 m livre e conquistou o ouro com récorde mundial no Campeonato Mundial em piscina curta em 2018, na China), Luís Altamir, que esteve nos Jogos do Rio-2016 e Tóquio-2020 e Gabriel Santos, medalha de prata no Mundial no revezamento 4x100m livre, sendo um dos melhores resultados da história do Brasil nessa prova. 


O Aquarace será disputado pela segunda vez. Em outubro do ano passado, a competição fez a estreia no mar de João Pessoa e contou com mais de 200 atletas amadores e profissionais.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Tentativa de homicídio é registrada em Goiana

Liminar do TRE-PE suspende decisão e preserva mandatos de André Rabicó e Sérgio da SJS em Goiana

Colisão entre duas motos deixa três mortos na PB-036, em Alhandra

Polícia cumpre dez mandados de prisão durante operação contra grupos criminosos em Goiana

Integrantes do Bonde do Cangaço são presos pelo GATI em Goiana

Liderança do Comando Vermelho é capturado em Goiana