PREFEITURA DE GOIANA TORRA MAIS DE R$ 20 MILHÕES COM CONTRATO DE LIMPEZA E COLETA DE LIXO EM 2024
Enquanto a população enfrenta problemas básicos de infraestrutura, saúde precária e bairros abandonados cheirado de lixo, a Prefeitura Municipal de Goiana segue despejando cifras milionárias em contratos de limpeza urbana.
De acordo com dados oficiais do próprio portal da transparência, apenas em 2024 já foram pagos R$ 20.099.171,78 (vinte milhões, noventa e nove mil, cento e setenta e um reais e setenta e oito centavos) referentes ao contrato nº 165/2019, que já se arrasta com sucessivos aditivos — o sexto termo, inclusive, está registrado.
A justificativa é a execução dos serviços de coleta de resíduos sólidos e de limpeza. No entanto, moradores denunciam diariamente nas redes sociais ruas sujas, acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade e a ausência de manutenção adequada em áreas públicas.
Ou seja, o custo é milionário, mas o retorno para a população é questionável. O contrato, firmado inicialmente em 2019, já deveria ter passado por ampla revisão, com nova licitação e maior fiscalização. No entanto, o que se vê é a repetição de aditivos, ampliando valores sem a devida transparência sobre a real efetividade do serviço.
A prefeitura de Goiana foi procurada para esclarecimentos mais não deu resposta.
Diante desses números, fica a pergunta: como a Prefeitura de Goiana consegue gastar mais de 20 milhões em limpeza pública, mas ainda assim deixar a cidade com cara de abandono?
Mais uma vez, quem paga a conta é o contribuinte.
Quer que eu deixe essa matéria em tom ainda mais denunciatório e agressivo, como se fosse uma nota de repúdio, ou em estilo reportagem investigativa, mais formal?
Comentários
Postar um comentário