RADAR POLÍTICO 365


Governo muda regra de renda e diminui tempo de permanência no Bolsa Família

 

Foto: Reprodução

O governo federal vai publicar, ainda nesta quinta-feira (15), uma portaria que muda a chamada “regra de proteção” do Bolsa Família, que permite as famílias continuarem recebendo o programa, mesmo após aumento de renda, desde que ainda estejam em situação de vulnerabilidade.

A partir de junho, o tempo de permanência na regra de transição será reduzido. Famílias que tiverem aumento na renda continuarão recebendo 50% do valor do benefício, mas apenas por 12 meses. Atualmente, o prazo é de 24 meses.

A mudança afeta apenas novos beneficiários da regra de transição. Ou seja, quem já está no modelo atual permanece por dois anos.

Outra alteração importante envolve o valor máximo da renda per capita para ter direito à regra de proteção. Esse valor passará de R$ 759 para R$ 706, fixando-se de forma definitiva, desvinculado do salário mínimo

Em abril, mais de 3 milhões de famílias foram beneficiadas pela modalidade.

Na prática, segundo o governo, a norma fará com que, a partir de junho, as famílias cadastradas que tiverem aumento na renda continuem recebendo o benefício em um período de transição de apenas um ano. Atualmente, o prazo é de dois anos.

Redação

Comentários

Mais Vistas do Blog

Polícia Civil deflagra operação contra organização criminosa em Goiana e cumpre mandados de prisão

Caaporã: Ação de segurança contra homem com deficiência gera forte repercussão e cobrança por responsabilização

Aliança: Mulher identificada após ser encontrada sem vida em Caueiras

Polícia Militar prende suspeito armado após invasão de residência e ameaças em Caaporã

Tático do 27º BPM apreende três adolescentes com armas, drogas e munições em Tejucupapo, distrito de Goiana

Prefeitura de Goiana divulga chamamento público para credenciamento de agricultores familiares destinados à merenda escolar