Governo muda regra de renda e diminui tempo de permanência no Bolsa Família

 

Foto: Reprodução

O governo federal vai publicar, ainda nesta quinta-feira (15), uma portaria que muda a chamada “regra de proteção” do Bolsa Família, que permite as famílias continuarem recebendo o programa, mesmo após aumento de renda, desde que ainda estejam em situação de vulnerabilidade.

A partir de junho, o tempo de permanência na regra de transição será reduzido. Famílias que tiverem aumento na renda continuarão recebendo 50% do valor do benefício, mas apenas por 12 meses. Atualmente, o prazo é de 24 meses.

A mudança afeta apenas novos beneficiários da regra de transição. Ou seja, quem já está no modelo atual permanece por dois anos.

Outra alteração importante envolve o valor máximo da renda per capita para ter direito à regra de proteção. Esse valor passará de R$ 759 para R$ 706, fixando-se de forma definitiva, desvinculado do salário mínimo

Em abril, mais de 3 milhões de famílias foram beneficiadas pela modalidade.

Na prática, segundo o governo, a norma fará com que, a partir de junho, as famílias cadastradas que tiverem aumento na renda continuem recebendo o benefício em um período de transição de apenas um ano. Atualmente, o prazo é de dois anos.

Redação

Comentários

Mais Vistas do Blog

EM CAAPORÃ: Polícia Civil prende três homens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Caminhão pega fogo em Goiana-PE e causa pânico entre motoristas e pedestres

H0micídi0 em Goiana: Vítima M0rta Após Desentendimento com Seguranças de Evento

Homem é preso na Paraíba suspeito de crimes sexuais contra cinco vítimas de idades entre 5 e 14 anos

Polícia Civil e Militar realizam operação conjunta e prendem dois suspeitos de h0micídi0s em Caaporã