João Campos começa a enfrentar oposição à direita e à esquerda na Câmara Municipal
Blog Dellas
Na primeira semana do seu segundo mandato, o prefeito João Campos já começa a enfrentar críticas de vereadores à direita e à esquerda. O vereador Gilson Filho (PL), o segundo mais votado dos 37 vereadores eleitos, que prometera uma oposição firme na Câmara, fez duas visitas a pontos da capital onde afirma que encontrou problemas e irregularidades no funcionamento: a Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura e a Orla de Boa Viagem.
Ele cita que na Policlínica na última quinta-feira, encontrou “uma situação de colapso”. Afirmou que a gestante Camilla Gonçalves, que sofrera um aborto disse ter precisado pagar exames particulares porque a médica que os autorizava estava de férias. “ Um dia, outro não, não tem ultrassom pois não há médico suficiente. Não havia copos descartáveis. O banheiro feminino, o que é inconcebível, estava sem água e não há lençóis para os recém-nascidos, a não ser se os pais os providenciem, como me relatou um pai”. Na sexta-feira, o vereador gravou vídeo na Orla de Boa Viagem onde, segundo explicou, “um esgoto a céu aberto corre junto dos banheiros. Estou enviando requerimento à Prefeitura cobrando medidas urgentes. Isso é inaceitável, ainda mais em área turística”.
Na mesma sexta-feira, a vereadora (PT), Liana Cirne, exibiu em suas redes sociais e enviou à imprensa, um ofício encaminhado à Prefeitura e protocolado, apontando “inconsistências nas nomeações de professores divulgadas no Diário Oficial da última quinta-feira”. Segundo ela, “havia nomes repetidos na lista, convocação de candidatos fora da ordem de classificação e uso indevido da modalidade final da fila, além de falhas na classificação de rescisões e substituições”. Liana também questionou “a renovação de 1.340 contratos temporários de professores enquanto há candidatos aprovados em concurso aguardando nomeação”.
O líder do Governo na Câmara, vereador Samuel Salazar disse que a Policlínica será totalmente requalificada em breve, já tendo pronto o projeto. Ele argumentou que a Orla de Boa Viagem “ainda não tem uma rede coletora de esgoto cuja responsabilidade é da Compesa” mas diz que no projeto da Orla Parque, em andamento, “a PCR vai executar toda infraestrutura necessária ao longo dos 8 km da faixa litorânea, incluindo sistema de esgotamento ligado aos banheiros, cujas fossas são limpas diariamente”. Sobre a denúncia de Liana Cirne afirma que “ela não procede mas novo chamamento está em curso e nunca houve chamada de pessoas na frente de outras”. Samuel adianta que “o concurso foi para 1 mil professores e a Prefeitura já chamou 1.500”.
Comentários
Postar um comentário