Suspeitos de homicídios e ligados a facções criminosas são presos durante operação em Alhandra

Três homens suspeitos de homicídios ocorridos no Litoral Sul do Estado foram presos  durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira (29) no município de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba. A operação teve com foco na repressão de homicídios ligados à atuação de facções criminosas na região de Pitimbu. A ação resultou, até o momento da publicação desta reportagem, na prisão de três pessoas, entre elas indivíduos apontados como autores e mandantes de assassinatos.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar (CPM), Major Sabino, informou que foram expedidos seis mandados de prisão e que a operação envolveu dez equipes atuando em pontos distintos. O objetivo foi capturar criminosos que atuam diretamente na execução, logística e comando de ações violentas. “Essa é uma operação qualificada. A gente tenta alcançar indivíduos que têm uma participação maciça no crime, como executores ou mandantes”, afirmou.

Um dos presos, identificado como “Mané”, foi capturado por envolvimento em uma tentativa de homicídio. Outro suspeito, conhecido como “Celinho”, também apontado como executor de homicídios na região, deve ser apresentado ainda nesta manhã. Ambos fazem parte de uma facção criminosa com atuação violenta em Alhandra e arredores.

A operação ocorre após investigações sobre crimes ocorridos no período pós-carnaval, que vitimaram inclusive pessoas vindas de Pernambuco. As informações foram apuradas e organizadas pela Polícia Civil e resultaram na expedição dos mandados pela Justiça da Comarca de Caaporã, com apoio do Ministério Público.

O helicóptero Acauã, da Secretaria da Segurança Pública, também foi utilizado na ação.

Comentários

Mais Vistas do Blog

EM CAAPORÃ: Polícia Civil prende três homens por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Caminhão pega fogo em Goiana-PE e causa pânico entre motoristas e pedestres

Violência sem limites: Três jovens são assassinados em intervalo de poucas horas em bairro de João Pessoa

Polícia Federal prende jurisdicionária com arma de uso restrito em prédio da Justiça Federal, na Paraíba

Branco Mendes lamenta com consternação o falecimento da diretora da escola Barão do Abiaí, Flávia Augusta: “Perdi uma amiga leal”

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!