Goiana inaugura novo posto de emissão de RG em Ponta de Pedras






Foi inaugurado nesta segunda-feira (6) um novo posto de identificação Tavares Buril no município de Goiana, uma iniciativa do governo do Estado em parceria com a prefeitura, através da secretaria de Políticas Sociais, que cedeu três servidores que vão atuar no serviço de emissão de  identidades. A nova unidade fica no distrito de Ponta de Pedras, na sede da Subprefeitura localizada na rua da Praia.


O prefeito Eduardo Honório prestigiou a inauguração do posto e destacou a importância da descentralização do serviço.  "Estamos aqui dando acesso à cidadania aos moradores de Ponta de Pedras que não terão mais a necessidade de irem à sede para tirar a documentação".


Inicialmente, o espaço vai funcionar com capacidade para a realização de 20 atendimentos diários para a emissão de Carteiras de Identidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


O agendamento para atendimento deve ser feito pelo portal PE Cidadão (https://www.pecidadao.pe.gov.br/#/) para utilizar os serviços oferecidos pelo posto. "Mas por conta do lançamento, até o dia 17 deste mês, o agendamento pode ser feito diretamente no local", afirma o identificador Jaime Neto. Com ele, o novo posto conta com a digitadora, Pricila Morgana e a recepcionista, Willyanize Bezerra.


Para os casos de solicitação de segunda via da Carteira de Identidade, é preciso emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento da taxa de serviço no valor de R$ 28,57. Em caso de 1ª via e para maiores de 65 (sessenta e cinco) anos, o usuário já é direcionado para o agendamento por ser isento.


No dia do atendimento, é necessário levar somente a certidão de nascimento ou de casamento (original ou cópia autenticada em cartório) e o comprovante do pagamento do DAE, se for 2ª via. Após solicitar a emissão do documento, o usuário recebe um protocolo com a data de entrega da Nova Carteira de Identidade, dentro de um prazo de até 15 dias. "Foi ótimo poder ter esse serviço aqui no distrito. Não precisamos mais nos deslocar até a sede. A gente ganha tempo e economiza em transporte", disse o eletricista Josiel Nascimento, de 45 anos, morador de Ponta de Pedras e o primeiro a receber o atendimento no novo posto.

Comentários