Desfile de 7 de setembro em Goiana reúne estudantes, além do público para prestigiar o evento














O tradicional desfile cívico de 7 de setembro em Goiana ocorreu na manhã desta quinta-feira (7), na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como rua Direita. A edição deste ano comemorou os 201 anos da Independência do Brasil.


Com o tema Educação Ambiental, Cidadania e Sustentabilidade, o desfile contou com a presença de alunos de 20 unidades escolares e dos três novos Centros de Educação Infantil (CMEI) da rede municipal de ensino de Goiana, além da participação da escola estadual EREM Dr. João Alfredo, do Teatro das Heroínas de Tejucupapo, da Secretaria de Saúde, do Centro de Convivência do Idoso e da Igreja Batista Memorial Goiana.


Para garantir o sucesso do evento, a Sestran montou um esquema especial do trânsito com alguns bloqueios e rotas alternativas nas imediações do cortejo com a presença de agentes de trânsito e segurança para auxiliar os condutores de veículos e motocicletas.


O evento começou com o hasteamento das bandeiras em frente ao Paço das Heroínas de Tejucupapo, sede da prefeitura, seguido do hasteamento feito também pela Câmara de Vereadores, em frente a sua sede. Estiveram presentes o prefeito Eduardo Honório, o deputado estadual Mário Ricardo, vereadores, secretários municipais e demais autoridades políticas e civis da região. O prefeito ressaltou a importância da realização do desfile. “Estamos celebrando um importante acontecimento da história do nosso país que é a independência do Brasil. É uma oportunidade de reafirmarmos o nosso compromisso em defesa da união dos brasileiros e de identificação com os símbolos da nossa pátria: a bandeira e o hino nacional”, disse. O prefeito ainda agradeceu a presença da população. Muitas famílias compareceram para prestigiar o desfile de seus filhos e filhas.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata