RADAR POLÍTICO 365


Justiça manda soltar viúva suspeita de matar marido com veneno de rato, na Paraíba

 

Justiça manda soltar viúva suspeita de matar marido com veneno de rato, na Paraíba

A Justiça da Paraíba determinou a soltura da viúva do delegado de Polícia Civil Paulo Bertrand Medeiros de Carvalho, suspeita de matá-lo envenenado, em Campina Grande.

O crime aconteceu em março de 2021 e na ocasião, Paulo Bertrand foi encontrado morto na casa em que morava no bairro do Catolé e a versão inicial falava em enfarto.

As primeiras informações eram que o delegado havia sido encontrado morto pela esposa e pela enteada em casa. As duas teriam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Porém, o filho da vítima estranhou a rapidez com que as suspeitam queriam com que a certidão de óbito fosse emitida e a frieza com que elas lidaram com a morte. Por isso, pediu à Polícia Civil a necropsia do corpo do pai.

O procedimento apontou que o delegado foi envenenado com veneno para ratos, mais conhecido como "chumbinho".

Em depoimento à polícia, as mulheres disseram que não estavam em casa durante a morte da vítima, mas em um clube. Por outro lado, as investigações concluíram que elas não estiveram no estabelecimento. Após o envenenamento, as duas ficaram em casa.

O Ministério Público, ainda na denúncia, aponta que o crime foi cometido para que a acusada conseguisse uma pensão de alto valor após a morte do marido.

A viúva havia sido presa preventivamente no dia 7 de julho deste ano, conforme apurou o Notícia Paraíba.

A soltura é motivada por um pedido da defesa da suspeita, com a justificativa de que por possuir bons antecedentes, a liberdade dela não oferece riscos à instrução criminal.

A Justiça impôs medidas cautelares a serem cumpridas, como não se ausentar da comarca por mais de cinco dias sem autorização judicial.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Caaporã, cidade governada por um prefeito lobista: em apenas nove meses de gestão, Chico Nazário mancha história do município

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”