Duas secretárias de Raquel Lyra ‘esquecem’ de enviar dados e são notificadas pelo TCE

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) revela que duas importantes secretárias de Estado da gestão Raquel Lyra (PSDB) estão em falta com o órgão de controle.

O TCE intimou Carla Patrícia Barros Cunha, secretária de Defesa Social de Pernambuco, e Ivaneide de Farias Dantas, secretária de Educação de Pernambuco, a regularizarem o envio de dados obrigatórios para o órgão de controle.

Segundo o TCE, Carla Patrícia não enviou ao TCE os dados do Módulo Pessoal do sistema Sagres dos meses de novembro a dezembro de 2022.

Ainda segundo o TCE, Ivaneide Dantas está em atraso maior. Segundo o órgão, a secretária estadual de Educação não enviou os dados do Módulo Pessoal do sistema Sagres referentes de janeiro a dezembro de 2022, ou seja, todo o ano passado.

As duas Secretarias estão entre os maiores orçamentos do Estado e, na área de pessoal, também tem os maiores quadros, entre professores e policiais.

A intimação foi assinada pelo conselheiro Ranilson Ramos, presidente do TCE.

A ordem para regularizar já foi publicada no Diário Oficial.

O TCE adverte na intimação oficial as duas secretárias que, caso não regularizem a suposta falha em 30 dias, poderão responder por processo de auto de infração, ou seja, com aplicação de multa pessoal.

Comentários