Bolsonaro lamenta ataque a tiros ocorrido em escola no Paraná

 

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou, nesta segunda-feira (19), o ataque a tiros realizado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná. No ocorrido, dois estudantes, identificados como Karoline Verri Alves e Luan Augusto, ambos de 16 anos, morreram. Os dois jovens eram namorados.

Em suas redes sociais, Bolsonaro lamentou a morte de Karoline e pediu pela vida de Luan, que ainda estava hospitalizado. O adolescente morreu por volta das 3h15 da madrugada desta terça (20) no Hospital Universitário de Londrina (HU).

– Que o nosso Pai conceda aos familiares e amigos forças para superar este momento tão difícil para todos nós – escreveu o ex-chefe do Executivo.

SOBRE O ATAQUE
De acordo com a Polícia Militar, o autor do ataque seria um ex-aluno do colégio, de 21 anos de idade, que foi até a direção da escola com a justificativa de solicitar documentos. Ao chegar na instituição, o homem teria realizado os disparos.

Enquanto Karoline morreu ainda na escola, Luan foi baleado na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU), onde estava internado. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, foram apreendidos com o assassino a arma do crime e um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ocorrido na cidade de Suzano, em São Paulo, em março de 2019. A pasta disse que entrou em contato com a família do atirador e foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.

Pleno News

Comentários