Anatel libera sinal 5G para Goiana: A primeira cidade da Mata Norte

A partir desta segunda-feira (27), mais 347 municípios do país terão autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para começar a transmitir o sinal da nova rede 5G puro da faixa 3.5GHz. A decisão foi tomada na última quinta-feira (23).


Até o momento, 487 localidades - 86 milhões de brasileiros, o que corresponde a cerca de 40% da população - obtiveram a liberação do 5G. As localidades que tiveram liberação nesta segunda-feira (27) estão distribuídas em 23 estados.


Em Pernambuco, a liberação passa a valer a todos os municípios da Região Metropolitana do Recife, que estavam fora da cobertura anteriormente, e Goiana, na Zona da Mata. 


Vale destacar que, apesar da liberação, isso não quer dizer que os municípios já terão o sinal ligado na prática. Para que isso aconteça, as prestadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz terão que solicitar o licenciamento e ativação de estações de 5G nesses municípios à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).. 


(Foto: Pexels)

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal